Saneamento, acessibilidades e apoio social

PSD-CDS/PP PS CHEGA Ossela Autárquicas 2025

Francisca Ferreira (AD/PSD-CDS), Fábio Damas (Chega) e Raquel Sousa (PS)

> Debate em Ossela

Francisca Ferreira (AD – PSD/CDS), Raquel Sousa (PS) e Fábio Damas (Chega) apresentaram propostas para debelar os principais problemas da freguesia, num debate marcado pelo foco no saneamento, na habitação, nas acessibilidades e no papel social da junta.

“Pretendemos criar um acesso à zona sul na zona industrial, facilitando a mobilidade e promovendo o desenvolvimento económico. Construir um centro cívico será essencial como espaço de encontro e cultura. Queremos desenvolver a zona do Pedregulhal e reforçar o acesso às áreas florestais com estradões, em colaboração com a Proteção Civil, para melhor limpeza dos matos e valorização do território rural. Defendemos a revisão do PDM, parado desde 2013, criando novos focos habitacionais e áreas industriais. Melhorar acessibilidades é prioritário: há locais onde não passa uma ambulância ou bombeiros em caso de emergência. Propomos ainda um parque infantil inclusivo e equipamentos de exercício ao ar livre adaptados a todas as faixas etárias. Temos de valorizar tradições, apoiar associações e reivindicar obras fundamentais, pois Ossela merece respeito e não improviso. A nossa equipa é madura, conhece a realidade local e está preparada para liderar com inclusão e proximidade.”
Francisca Ferreira (AD  - PSD/CDS)

“O nosso programa baseia-se em quatro pilares: economia, saúde, lazer e transportes. É necessário criar condições para empresas na zona industrial e fomentar o empreendedorismo ligado à gastronomia e à natureza. A junta deve ser parceira das associações e da IPSS da freguesia, criando condições para o seu crescimento. Na saúde, queremos combater o sedentarismo, promover check-ups e apoiar idosos isolados, garantindo proximidade com o centro de saúde. No lazer, defendemos valorização da natureza, turismo cultural, gastronómico e religioso, recuperando açudes e parques de família. Na mobilidade, a rede de transportes é insuficiente; devemos usar a carrinha atribuída para transporte flexível e apoiar deslocações essenciais. Temos escolas e equipamentos abandonados, saneamento por concluir e falta de sinalização básica. A nossa equipa é jovem, diversa e preparada, com proximidade às pessoas e experiência associativa, pronta a dar dignidade aos trabalhadores e cuidar dos osselenses.”
Raquel Sousa (PS)


“Ossela tem muito potencial, mas é preciso começar pelo essencial: recolha de resíduos e aumento de contentores para evitar queimadas e incêndios. Defendemos mais segurança rodoviária, com lombas, passadeiras e sinalização adequada em ruas perigosas como a José de Almeida e José Bento Pereira. Queremos mais patrulhamento da GNR em zonas isoladas, para reduzir vandalismo e aumentar o sentimento de segurança. Propomos intervenções rápidas em ruas degradadas como a Lama Sal, que no inverno se tornam intransitáveis. Defendemos criar um espaço sénior, com atividades e convívio para idosos. É urgente concretizar o projeto da Praia Fluvial e apoiar o desporto local, melhorar a segurança, equipando o pavilhão com desfibrilhador automático externo. A carrinha da freguesia deve servir idosos e doentes em deslocações essenciais. Somos uma equipa jovem, humilde e dinâmica, pronta a trabalhar pelo cidadão, sem olhar a partidos mas sim às pessoas, e no dia 12 de outubro contamos com o voto de todos os osselenses.”
Fábio Damas (Chega)

 


 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Criança de sete anos entre os quatro feridos em colisão em Carregosa
4/10/2025
Conceito novo promete ser diferente na região
3/10/2025
"Queremos dar relevo às coletividades"
3/10/2025
Mais de 70 Minis marcaram presença na celebração dos 28 anos
3/10/2025
Animação não faltou em Azagães
2/10/2025
110 utentes animaram “Tarde Branca”
2/10/2025
Mérito de 23 alunos foi enfatizado pelo Rotary Club
2/10/2025
Belisa Silva Hairstylist: um novo espaço no coração da cidade
2/10/2025