18 Sep 2024
Bombeiro de 60 anos faleceu de doença súbita durante uma pausa no combate ao incêndio, no passado domingo
Esta quarta-feira realizou-se o funeral de João Silva, bombeiro de 60 anos que faleceu de doença súbita durante uma pausa no combate ao incêndio nas freguesias de Ossela e Palmaz.
O bombeiro de 60 anos pertencia à corporação de São Mamede de Infesta, Matosinhos, local onde foi feita a cerimónia, tendo ficado marcada por homenagens e momentos de pesar, e contado com a presença de bombeiros de várias corporações do norte do país, do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e da Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco.
Nota de pesar divulgada pela autarquia oliveirense
“A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis expressa o seu sentido pesar pelo falecimento do Bombeiro João Silva. A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis lamenta profundamente o falecimento do Bombeiro nº30, João Silva apresentando sentidas condolências aos seus familiares, amigos e aos Bombeiros Voluntários de São Mamede de Infesta. A sua morte é um sentimento de grande perda para o país, um verdadeiro exemplo nacional de alguém que deu a vida pelo próximo.”