24 Jun 2024
Destaques Concelho União Desportiva Oliveirense
Candidatura de Carlos Teixeira, pretende alterar os estatutos e ainda criar um conselho estratégico
Tal como noticiado pelo Correio de Azeméis, Carlos Teixeira, empresário da Cheto, vai avançar para a presidência da União Desportiva Oliveirense.
Ao Correio de Azeméis, o empresário oliveirense confirmou que, pela primeira vez na história do clube, o cargo de vice-presidente da direção, será entregue a uma mulher. A escolhida será Sara Almeida Silva, uma sócia sempre com voz ativa nas assembleias gerais do clube.
Com o lema “Por Uma União Autêntica”, Carlos Teixeira tem como principais medidas, que serão colocadas em andamento quando assumir funções, a alteração dos estatutos, a criação de um conselho estratégico, a profissionalização da gestão do clube, a criação do cargo de Diretor Geral, algo que os estatutos atuais impedem, e a aproximação do clube à comunidade.
No que diz respeito à alteração dos estatutos, o empresário referiu ao Correio de Azeméis ser “necessário intervir, fazer uma revisão geral. Os atuais estatutos são muito antigos, já não se encontram enquadrados”.
Outra das medidas que vão ser implementadas será a criação de um conselho estratégico. Este terá vários elementos que fizeram parte da história da UD Oliveirense, “gente com muito conhecimento da história do clube”, que irão dar apoio à direção. Para esse conselho, o possível futuro presidente da UD Oliveirense adiantou dois nomes ao Correio de Azeméis: António Valente, atual responsável pela secção de Hóquei em Patins e Teófilo Fonseca.
No que diz respeito aos antigos membros da direção da UD Oliveirense, liderada por Horácio Bastos, alguns elementos não farão parte dos órgãos sociais, com Carlos Teixeira a não querer adiantar, para já, quem irá fazer parte da futura direção, mas, referindo que será composta de elementos jovens.
As eleições estão marcadas para o próximo dia 01 de julho, com Carlos Teixeira a apelar a uma forte presença dos sócios.