18 Apr 2024
Esta medida pretende certificar iniciativas, projetos ou entidades que se tenham destacado na promoção da ética e dos seus valores pela via desportiva
O SC Bustelo viu recentemente ser aprovada a candidatura à certificação da Bandeira da Ética, operacionalizada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Plano Nacional de Ética no Desporto.
Esta medida pretende certificar iniciativas, projetos ou entidades que se tenham destacado na promoção da ética e dos seus valores pela via desportiva e que pretendam ver ser reconhecido e certificado o seu trabalho no âmbito da promoção desses valores.
O clube destacou nas suas redes sociais que esta aprovação demonstra “o nosso compromisso inabalável com os valores de integridade, respeito e solidariedade no desporto. O futebol é muito mais do que competição, é sobre construir um futuro melhor para todos”.
Francisco Costa, presidente do SC Bustelo, em declarações ao Correio de Azeméis, referiu que esta aprovação da candidatura “é um trabalho árduo de toda a equipa, principalmente da formação. Logicamente que eu dou apoio como presidente, mas principalmente a Bruna Ferreira, que é uma das pessoas que mais trabalha nestas situações”. O presidente do clube concluiu dizendo que “desde o início o nosso lema foi sempre esse. Formar para vencer e melhorar, tanto nas certificações da ética como da entidade formadora”.
Para além do SC Bustelo, também outros clubes do concelho são certificados com a Bandeira da Ética: A.C. Cucujães, C.D. Loureiro, F.C. Cesarense, G.D. S. Roque, G.D. Fajões, J.D. Carregosense, R.C. Nogueirense, U.D. Oliveirense, ACD Azagães, FC Azeméis, GCR Ossela e PARC Pindelo.