Schmidt Light Metal foi declarada insolvente

Concelho

Foto publicada na conta de Patrícia Villas-Boas na rede LinkedIn em julho de 2023

> Estão em causa 500 postos de trabalho

A empresa oliveirense de fundição injetada, que emprega cerca de 500 trabalhadores, foi declarada insolvente pelo Tribunal de Aveiro, estando a decorrer o prazo para a reclamação de crédito.

Segundo a informação disponibilizada no portal Citius, a empresa foi declarada insolvente na quinta-feira e "o prazo para a reclamação de créditos foi fixado em 30 dias", podendo depois ser aprovado plano de insolvência com vista ao pagamento dos créditos sobre a insolvência, a liquidação da massa e a sua repartição pelos titulares daqueles créditos e pelo devedor. 
Entre os credores identificados estão o Novo Banco, o BPI, o IAPMEI, a Scalabis e a Servdebt. De acordo com o administrador de insolvência, Jorge Calvete, a empresa oliveirense fornece a indústria automóvel com componentes em alumínio fundido a alta pressão e tem como cliente único o grupo Volkswagen.
O Schmidt Light Metal Group foi fundado em 1989 e fornece a Indústria automóvel europeia com componentes em alumínio fundido a alta pressão. De acordo com os dados publicados pela empresa, na rede LinkedIn, o Schmidt Light Metal Group já produziu mais de 90 milhões de peças desde a sua fundação. 

Patrícia Villas-Boas deixou a empresa há um ano
Segundo as informações que constam na rede LinkedIn, Patrícia Villas-Boas foi diretora do departamento ‘Pessoas e Cultura’ no Schmidt Light Metal Group até julho de 2023, tendo trabalhado na empresa durante seis anos e nove meses. A antiga diretora publicou uma mensagem de despedida na mesma rede quando saiu do cargo.
“Foi um prazer trabalhar ao lado de tantas pessoas talentosas, com quem cresci, fui desafiada, e que me deram a chance de encontrar minha paixão por pessoas. Tantas aventuras, tantas conquistas, tantas coisas que gostaríamos de ter feito melhor, e há tanto mais a ser feito”, escreveu.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Bruno Aragão de fora da lista do PS por Aveiro
2/04/2025
Projeto ‘Brave Hands’ trouxe jovens estrangeiros a Oliveira de Azeméis para preservar o concelho
2/04/2025
Ana de Jesus vai candidatar-se à Junta de Freguesia de Cucujães
2/04/2025
Hospital de S. Miguel com mais lugares de estacionamento
2/04/2025
ULS Entre Douro e Vouga inicia investigação clínica com tratamento inovador para a Esclerose Múltipla
2/04/2025
Neon Run em Oliveira de Azeméis
2/04/2025
Grande Prémio S. Paio - Paulo Ferreira
2/04/2025
5.º Passeio Old Riders
2/04/2025