“Se não formos rápidos, poderá acontecer uma tragédia”

Futebol Desporto Grupo Desportivo de S. Roque

Presidente do GD São Roque apela à ajuda de todos

As condições meteorológicas adversas que se fizeram sentir por vários dias, acabaram por fustigar parte do Complexo Desportivo do Calvário, instalações desportivas do Grupo Desportivo de São Roque. Hugo Gonçalves, presidente do clube, apelou a todos os adeptos e população para que ajudem a fim de evitar danos ainda maiores
As fortes chuvas provocaram uma decorada de terras no Complexo Desportivo do Calvário, levando à queda de um muro e arrastando parte da zona circundante do relvado principal. Em declarações ao Correio de Azeméis, Hugo Gonçalves afirmou que o ponto que causa maior preocupação é a “possibilidade de queda de um poste elétrico”, sendo a sua requalificação e consolidação de caráter “urgente a fim de evitar uma tragédia”. Nesse sentido, o presidente do GD São Roque apela a “todos aqueles que possam, para colocar mãos à obra. É necessária a limpeza de terrenos e remoção de terras. A própria direção irá colaborar nesses trabalhos”.
Hugo Gonçalves revelou que os estragos se deveram “à forte precipitação e dificuldade de escoamento das águas”. Adiantou ainda que “foi pedido um orçamento a vários empreiteiros a fim de realizar as obras de reabilitação do espaço e o custo das obras poderá chegar aos 30 mil euros”.
No terreno, a avaliar os estragos, estiveram presentes o presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Vítor Andrade, e agentes da proteção civil da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. Contudo “ainda não ficou definido o apoio” que será prestado quer pela junta de freguesia, quer pela câmara municipal, como adiantou Hugo Gonçalves ao Correio de Azeméis.
O presidente do clube garantiu que os treinos dos atletas “continuam a decorrer dentro da normalidade, uma vez que a zona de treino não foi afetada”.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Corridas Solidárias em prol do Centro Social e Paroquial do Pinheiro da Bemposta
13/05/2025
Barómetro Económico do concelho de Oliveira de Azeméis
13/05/2025
Columbofilia
13/05/2025
Qual a importância de ter um oliveirense no parlamento?
13/05/2025
Bloco de Esquerda visitou a ESAN
13/05/2025
De Cucujães para o Jamor
13/05/2025
Villa Cesari continua a dominar e a ganhar
12/05/2025
Rui Costa em 2º lugar no ‘Memorial Landureza'
12/05/2025