Segurança rodoviária em Cucujães

PCP

Francisco Almeida *

Embora a educação rodoviária deva servir para respeitar regras de circulação, podendo, aliás, ser uma preocupação da autarquia para sensibilizar condutores de veículos e transeuntes, por exemplo, com campanhas nas estradas ( sujeitando-se aqui a críticas ao mau estado em que se encontram) e nas escolas do concelho , a segurança das pessoas não devia esperar por qualquer campanha ( apesar de não estar anunciada).

Em Cucujães, continua a descuidar-se o perigo nalgumas vias de circulação de automóveis. De facto, é demonstração disto a sujeição aos riscos que correm os moradores da Rua do Mosteiro e  da Rua do Clube  Desportivo de Cucujães. Esta evidência  devia obrigar a medidas preventivas que protegessem as pessoas de acidentes, com consequências sempre inesperadas. Como são ruas extensas, tornam-se verdadeiras pistas de aceleração e zonas de ruído acrescido porque faltam passadeiras e lombas ou outros dispositivos que possam obrigar à redução da velocidade dos veículos que circulam. É verdade que a Junta de Freguesia se podia empenhar em projetos de sensibilização, tendo ainda tempo para tomar essa vontade até ao fim do mandato, mas, entretanto, é urgente intervir em todos os órgãos autárquicos e não desistir de exercer o papel que se exige ao executivo da Vila de Cucujães.
Para o PCP, a segurança geral dos munícipes  tem de ser sempre uma prioridade, acautelando a integridade física de todos e proporcionando melhores condições ao comércio local.

* Militante do PCP

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
GNR foi chamada ao local > Ânimos exaltados na secção de voto de Oliveira de Azeméis
18/01/2026
Mapa de Resultados das Eleições Presidenciais 2026
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Seguro conquista Oliveira de Azeméis com vitória clara nos grandes centros
18/01/2026
Equipa de reportagem visita mesas de voto
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Ricardo Praça da Costa assinala inversão na tendência da abstenção
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Helga Correia destaca possibilidade de afluência histórica e recorda que direito de voto “custou a ser conquistado”
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Manuel Almeida apela ao voto para derrotar a abstenção: “Não vale a pena criticar se não temos coragem para sair do sofá”
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Ricardo Campelo de Magalhães apela ao voto para evitar “dor de arrependimento” em eleição renhida
18/01/2026