“Sentimos grande responsabilidade"

Freguesias Palmaz

Grande Noite de Folclore nas Festas de La Salette, além do grupo organizador, vai contar com o Rancho Folclórico de Paranhos e o Rancho Regional do Seixo

> Rancho Folclórico de Palmaz organiza a Noite de Folclore

A noite de 10 de agosto, sábado, será dedicada ao folclore. O Rancho Folclórico de Palmaz é o grupo responsável pela organização da ‘Noite de Folclore’, uma das noites de festa mais aguardadas pelos oliveirenses. Neste sentido, Anabela Pinheira, presidente do grupo, projetou ao Correio de Azeméis a grande noite que espera que seja de muita tradição.

Objetivo: proporcionar um ótimo momento. “Quanto às expetativas é nossa intenção proporcionar um ótimo momento a todos os que nos visitam, onde a cultura e os saberes dos nossos antepassados sejam recriados, respeitados e promovidos”

Um orgulho participar nas grandes festas de La Salette. “Obviamente, é sempre um enorme orgulho poder contribuir para, numa das maiores festividades do nosso concelho, poder colaborar e dar a conhecer o que por cá existe de bom. Sentimos grande responsabilidade, sempre com o foco em passar uma excelente imagem dos usos e costumes.”

Trabalho em equipa para um grande Noite de Folclore. “Trata-se de um momento que exige maior envolvência e trabalho em equipa, que vai decorrendo com a devida antecedência e a participação possível de todos os elementos do grupo. E é sempre com muito agrado e sentido de responsabilidade, que nos sentimos quando somos anfitriões numa noite de folclore”

Uma tradição para manter, com mais investimento. “Trata-se não só de uma iniciativa que deverá continuar a ser promovida, mas, a aposta terá de ser ainda maior. O nosso folclore, é muito rico e é bem representado, pode ser ainda mais reconhecido e apoiado, pois é da nossa cultura que se trata.”

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense não resistiu à pressão do FC Porto
1/02/2026
Leões mais eficazes na receção à Oliveirense
1/02/2026
Um ano onde a meta foi a solidariedade
1/02/2026
Concerto juntou bandas juvenis das freguesias vizinhas
1/02/2026
Cruz Peregrina
1/02/2026
Oliveirense perdeu em Valongo e ficou no 8º lugar
31/01/2026
‘Padeirinhas’ e ‘Cravos e Rosas’ mantêm vivas as tradições
31/01/2026
Kazuya Onohara volta a vestir a camisola da Oliveirense
31/01/2026