S. Roque Destaques Casos de Polícia
O Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial de Oliveira de Azeméis, deteve, no passado dia 10 de maio, um homem de 78 anos por violência doméstica e posse ilegal de arma, na freguesia de S. Roque.
"Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor exercia violência psicológica sobre a vítima, sua companheira de 78 anos", informaram as forças de segurança em comunicado. No decorrer das diligências policiais foi realizada uma busca domiciliária que permitiu detetar armas que estavam na posse do idoso e foi apreendido diverso material, nomeadamente uma caçadeira, uma arma de defesa pessoal, 12 cartuchos e dez munições.
Depois de presente a primeiro interrogatório judicial, na passada quinta-feira, no Tribunal de Santa Maria da Feira, o detido ficou proibido de permanecer na residência da vítima e de adquirir ou comprar armas de fogo. O septuagenário tem ainda de entregar qualquer arma de que seja detentor no posto policial da área de residência.
A Guarda Nacional Republicana relembra que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Quem precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica deve fazer a participação no Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt; via telefónica, através do número de telefone: 112; no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência.