19 Apr 2023
Prémio distingue o mérito da atividade de entidades coletivas e individuais
António da Silva Rodrigues, Maria Antonieta Sobral, Dr. Fernando Oliveira e Silva, Dr. António Praça Vasconcelos, as Corridas Solidárias, Projeto Social DAR e o Rotary Club de Oliveira de Azeméis, são os nomeados.
A Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis vai atribuir um ‘Prémio Municipal de Cidadania’, com o objetivo de reconhecer “o mérito da atividade de entidades coletivas que desenvolvam trabalho ou operem no concelho de Oliveira de Azeméis; ou, o trabalho, individual ou coletivo, de cidadãos naturais ou residentes no concelho de Oliveira de Azeméis”, pode-se ler no regulamento.
Este ano já são conhecidas as candidaturas possíveis de ganhar este prémio: António da Silva Rodrigues, Maria Antonieta Sobral, Dr. Fernando Oliveira e Silva, Dr. António Praça Vasconcelos, as Corridas Solidárias, Projeto Social DAR e o Rotary Club de Oliveira de Azeméis.
Atribuído anualmente pela assembleia municipal, no dia 18 de maio, Dia Mundial para a Cidadania, qualquer pessoa pode apresentar as suas propostas de candidato, sendo que, “os trabalhos ou relatos de atividades que sejam objeto de candidatura são apresentados individual ou coletivamente, podendo cada candidatura apresentar até ao limite de dois trabalhos”, como é referido no regulamento.
Posto isto, a seleção do vencedor é feita por um júri constituído por membros da assembleia municipal, e a sua proposta de atribuição do prémio é entregue ao presidente da assembleia, sendo a seleção do vencedor efetuada “até ao dia 30 de abril do ano a que respeita, sendo notificada ao premiado e a todos os candidatos.”