13 Jul 2024
Edição deste ano contou com novidades musicais, tendo atraído visitantes de várias cidades vizinhas.
Cucujães voltou a ser palco, do festival ‘Vila Fest’, um evento que ano após ano traz milhares de festivaleiros a terras oliveirenses.
Pela primeira vez o festival contou com uma atuação de jazz e para além da música, também foi alargada a oferta no âmbito da restauração.
No que diz respeito à novidade musical, João Canelas, organizador do evento, referiu à Azeméis TV/FM que teve um “bom feedback. A malta acaba por aparecer para jantar alguma coisa e ouvir uma música diferente. Com isso conseguimos complementar a nossa variedade musical e garantir que o Vila Fest é música para todos.”
Com a esperança de contar com cerca de 7000 visitantes, o organizador afirmou que “mais uma vez o nosso feedback não era em vão”, acrescentando que tendo em conta a evolução dos últimos anos, poderá estar em equação a mudança do local. “A ideia é cada vez dar passos pequeninos, mas sustentáveis. Se isto continuar a crescer como tem crescido, se calhar a “casa” não chega”, referiu João Canelas à Azeméis TV/FM.
Carlos Fonseca, outro dos membros organizadores do evento cucujanense, destacou à Azeméis TV/FM que para a organização e para Cucujães, “o Vila Fest está-nos no sangue. Para a malta de Cucujães falamos em Vila Fest, é o sangue a correr [nas veias], eles sabem o que quer dizer.”
João Canelas deixou um agradecimento a todos os que fizeram parte da edição deste ano, destacando que “para esta evolução é muito fundamental os apoios da câmara municipal, da junta de freguesia, e principalmente, o nosso número de recursos humanos que já vai em 83 pessoas, que sem esta malta toda aqui a trabalhar não era possível fazer o Vila Fest. Para eles o meu muito obrigado, o Vila Fest é deles”.