21 Oct 2024
O deputado à Assembleia da República e vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD destacou o IRS Jovem, a emigração dos jovens e a necessidade que Portugal tem do seus imigrantes
No passado dia 11 de outubro a Azemeis TV/FM marcou presença na sede do PSD em Oliveira de Azeméis para mais uma edição da rubrica “À direita com…”. O orador presente foi Silvério Regalado, deputado à Assembleia da República e vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD.
Esta terceira conversa trouxe o tema “Literacia Financeira - Finanças na ponta da língua”.
Um tema bastante atual onde o OE 2025 foi abordado na tertúlia , sendo que em concreto foi discutido a aplicação do IRS Jovem com a intenção de manter os jovens em Portugal.
“O crédito da habitação ficam muito caros, o mercado imobiliário está pela hora da morte, casas para arrendar é muito difícil e portanto estou aqui a ver tantos jovens que de certeza que já vos passou pela cabeça e devem ter muitos amigos que já ponderaram e muitos já emigraram.”
Com vista a atenuar este problema a Aliança Democrática tem um vista introduzir uma medida no Orçamento de Estado de 2025 que tem por fim fixar os jovens em Portugal e evitar que eles vão para o estrangeiro.
O deputado promete ser um investimento no futuro, nas novas gerações mas também um reconhecimento para com as suas famílias que investiram nos estudos e formações em não terem a infelicidade de verem os seus a partir para fora. A imigração foi outro tema também debatido na tertúlia. “Temos uma falta de mão de obra extraordinária em Portugal, precisamos imenso dos imigrantes. Se perguntarem aos empresários portugueses se mandássemos o milhão de imigrantes que temos cá embora, quantos restaurantes iam fechar? quantas pastelarias iam fechar? quantas empresas iam deixar de produzir o que produzem?” O debate contou ainda com várias questões propostas pelos presentes e uma volta ao tema dos jovens e do seu futuro no país.