1 Jun 2024
Cátia Gomes, presidente da associação de pais sentia-se feliz após a associação ter conseguido angariar verbas para inaugurar o parque infantil pelo qual “lutávamos há alguns anos”.
Hoje, dia 01 de junho, Dia Mundial da Criança, foi inaugurado o parque infantil na EB1/JI de Pindelo.
Este parque infantil tem a particularidade de ter sido pago na totalidade pela Associação de Pais.
Além da inauguração, não faltou animação para os mais pequenos, com insufláveis e outras atividades, bem como uma Festa da Francesinha.
Cátia Gomes, a presidente da Associação de Pais da EB1/JI de Pindelo afirmou à Azeméis TV/FM que se sentia de “de coração cheio. Não vale a pena muitas palavras, estou de coração cheio. Foi algo pelo qual lutávamos há alguns anos.”
A presidente acrescentou ainda que “o número de crianças do pré-escolar tem vindo a crescer aqui na escola e como tal achávamos que eles precisavam de um equipamento de divertimento, de prazer, de lazer para eles poderem brincar felizes na nossa escola.”
Inaugurado no 'Dia Mundial da Criança', a presidente da Associação de Pais referiu à Azeméis TV/FM que "só podia ser festejado com algo muito importante e muito bonito para eles".
“Nós enquanto qualidade educativa cumprimos o nosso papel e sempre contribuímos para o desenvolvimento e crescimento das nossas crianças (…) através da criação de condições das salas de aula, material didático adequado, práticas pedagógicas que estimulem a criatividade das nossas crianças, mas também através da criação de espaços exteriores com qualidade onde as crianças possam ser crianças (…) Quero agradecer de forma particular [à Ass. Pais de EB1/JI de Pindelo] porque vocês para além de reivindicar, fazem parte sempre das soluções”
Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis
“Nós todos temos a nossa criança cá dentro e espero que ela continue viva. É importante que elas [crianças] contem também com um espaço adequado para poder usufruir. Agradeço a esta associação de pais, uma associação de pais muito ativa que faz sempre parte da solução e nunca do problema.”
António Camilo Silva, diretor do Agr. de Escolas de Fajões