Soares Basto juntou empresários

Concelho

‘Projetar Redes para o Futuro’ serve para apresentar oferta formativa

No segundo encontro do Ensino Profissional “Projetar Redes para o Futuro”, promovido pelo Agrupamento de Escolas Soares Basto, de Oliveira de Azeméis, foram vários os empresários oliveirenses a marcarem presença para conhecer a oferta educativa e formativa da escola. 

O evento tem como principal objetivo a aproximação da escola aos seus parceiros externos. Recentemente a escola viu ser aprovado mais um CTE, desta vez de informática, depois de já ter visto ser aprovado o CTE industrial. Maria José Cálix, em declarações à Azeméis TV/FM referiu que a escola tem sempre apostado na diversidade e qualidade de recursos, “sempre com vista numa melhor formação e para que as empresas tenham alunos já experientes”. 

 “É um momento de partilha de práticas, de mostrarmos às empresas e ao tecido empresarial o trabalho que aqui se faz e puderem ver na prática o funcionamento e o desenvolvimento de formação dos cursos profissionais nos diversos cursos que temos em funcionamento na nossa oferta educativa.”

Maria José Cálix,  diretora do Agrup. de Escolas Soares Basto

 

“Desde o início desta escola até ao presente, têm sabido de facto reinventar-se ao longo de todas estas décadas aqui na Soares Basto. Têm sabido acompanhar os sinais dos tempos e o nosso comércio, a nossa indústria, toda a nossa comunidade tem beneficiado muito com isso.”
 

Rui Luzes Cabral, vereador da educação da Câmara Municipal


“Esta parceria permite também recebermos alguns alunos já com uma pré-formação. É certo que numa realidade totalmente diferente, porque em fábrica é sempre diferente, mas pelo menos com algumas luzes, e para nós, na indústria metalomecânica faz muito jeito.”

Marco Francisco, responsável fresagem IGM do Grupo Simoldes

 

“A minha proposta é que futuramente se consiga até ter uma maior interligação escola-empresa, acho que é importante. Até porque a escola se calhar precisa que os alunos façam estágios fora, mas as empresas também precisam que as escolas os ajudem.”

Carlos Melo, gerente CMEIA

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Universidade Sénior presta homenagem emotiva ao professor João Silva
4/12/2025
Fogo destrói por completo habitação em Ossela
4/12/2025
Alunos do primeiro ciclo plantam o futuro no âmbito do projeto 'Renascer Azeméis'
4/12/2025
Ossela une-se para iluminar o espírito natalício
4/12/2025
Família organiza buscas pela idosa na manhã do próximo domingo
3/12/2025
Família reforça apelo por idosa desaparecida há uma semana do Hospital da Feira
3/12/2025
LightParade vai levar magia de Natal iluminada às ruas de São Martinho da Gândara
3/12/2025
Oliveirense joga em Paço de Arcos para a Taça de Portugal
2/12/2025