Em
Correio de Azeméis

11 Sep 2025

Socialistas querem o ‘tri’ em Fajões

PS Fajões Autárquicas 2025

Óscar Teixeira lidera o executivo de Fajões há oito anos

> Óscar Teixeira apresenta equipa e inaugura sede

Candidato destacou obras realizadas e projetos futuros, apostando na continuidade da mesma equipa para conquistar um terceiro mandato no executivo fajonense.

Óscar Teixeira, atual presidente da Junta de Freguesia de Fajões, recandidata-se pelo Partido Socialista a um novo mandato, apostando na continuidade da equipa que o tem acompanhado ao longo dos últimos oito anos. A apresentação decorreu no passado fim de semana, em simultâneo com a inauguração da sede de campanha localizada na Calçada da Igreja.
Com o lema “Primeiro Fajões” a unir a equipa, o candidato garantiu que a prioridade continua a ser “colocar os interesses da freguesia acima de tudo”, destacando valores como a união, o rigor, a transparência e o serviço público. “Acima de todos e de tudo, estará sempre primeiro Fajões”, afirmou.
No balanço dos dois mandatos, Óscar Teixeira enumerou um conjunto de obras estruturantes, desde a recuperação da Escola Básica e Secundária, a renovação de equipamentos escolares e desportivos, a construção da casa mortuária e a criação da Casa das Coletividades, até à expansão da rede de água e saneamento. Sublinhou ainda a eliminação da dívida herdada e a pacificação da vida política local, que considera “a melhor obra feita em Fajões”.
Na perspetiva do autarca, o futuro passa por novos projetos já delineados, como a requalificação da Avenida Senhora da Ribeira, a construção do Centro Cívico, a melhoria dos transportes públicos e a reorganização dos serviços da Junta, com foco na limpeza urbana e na mobilidade sustentável. O apoio às coletividades, a criação de um clube sénior e o reforço dos programas de apoio à natalidade e às crianças estão também entre os compromissos assumidos.
“Quem diz que não se vê obra está a mentir”
A cerimónia contou ainda com a presença de Joaquim Jorge, que também se recandidata para o terceiro mandato na presidência da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, e que enalteceu a obra realizada na freguesia. Também apelou à continuidade da confiança na equipa socialista, contrapondo-a a um “passado de dívida e paralisia”.
“Fajões desenvolveu-se mais em oito anos do que em quarenta”, disse, rejeitando as críticas da oposição quanto à ausência de obra visível, considerando tratar-se de “má fé” ou “falta de visão”. “Quem diz que não se vê obra está a mentir”, acusou, sublinhando intervenções como a ampliação da Escola de Casal Marinho, a requalificação da Escola Básica e Secundária, onde foram investidos cerca de dois milhões de euros, e a substituição do relvado sintético no Grupo Desportivo. Recordou ainda a construção da casa mortuária, a requalificação do Monte de São Marcos e a aposta na Casa das Coletividades e no futuro Centro Cívico.
Óscar Teixeira destacou ainda o caráter inédito da recandidatura: caso seja eleito, será a terceira vez que se apresenta com a mesma equipa executiva, algo que considera “um sinal de estabilidade, confiança e dedicação à freguesia”.
A candidatura do PS em Fajões parte, assim, para as eleições de 12 de outubro com o objetivo de consolidar o trabalho feito e reforçar o lema que norteia a campanha: “Primeiro Fajões, sempre Fajões”.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Colisão entre dois carros deixou mulher ferida
6/10/2025
Missão na Luz confirmou-se difícil
5/10/2025
Empate amargo já nos descontos
5/10/2025
AD afirma que Joaquim Jorge se limitou a vitimizar-se
5/10/2025
Criança de sete anos entre os quatro feridos em colisão em Carregosa
4/10/2025
Joaquim Jorge anuncia arquivamento de queixa contra o município
3/10/2025
Conceito novo promete ser diferente na região
3/10/2025
"Queremos dar relevo às coletividades"
3/10/2025