Santiago de Riba - Ul Freguesias
No auditório da antiga sede dos bombeiros voluntários de oliveira de azemeís
A Banda de Música de Santigo de Riba-Ul organizou, no passado dia 01 de julho, um concerto de solistas, no Salão Nobre do edifício antigo dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis. Num concerto que recordou alguns dos melhores momentos da banda, o espetáculo reuniu cinco membros solistas, com os restantes elementos da banda a acompanharem de fundo.
Gonçalo Fernandes, no trompete; Rui Silva, no trombone. Leonor Tomé, na trompa, Francisco Oliveira, no clarinete, e Francisco Pinto, no saxofone-alto, foram os cinco solistas que protagonizaram uma noite de eleição para a Banda de Música de Santiago de Riba-Ul.
Ana Júlia, presidente da banda, em declarações à Azeméis TV/FM, explicou que esta oportunidade surgiu após um desafio proposto pelo maestro Tiago Soares, “e cinco músicos voluntariam-se logo para participar como solistas”, disse a presidente, que prosseguiu ao falar sobre o regresso às atividades, após a pandemia. “Nós passamos dois anos atípicos em que praticamente estivemos parados a nível de público. Embora a escola da banda de música, tal como a banda em si, nunca esteve parada, esteve sempre em atividade, nos últimos dois anos fizemos apenas quatro concertos, dentro dos parâmetros possíveis. Começamos esta nova época vamos ver se voltamos todos para a normalidade”, argumentou a presidente Ana Júlia, em declarações à Azeméis TV/FM.
Nesta mesma noite foram integrados mais três novos membros na banda, segundo a presidente Ana Júlia “nestes dois anos até hoje entraram mais 11 novos elementos”, e ainda estarão para entrar mais, atirou em entrevista à Azeméis TV/FM.