“Sorriam muito como o Bruno sorria”

Ciclismo

A Escola de Ciclismo Bruno Neves quer formar atletas, mas sobretudo quer formar bons seres humanos

Ciclismo> Escola Bruno Neves apresentou ciclistas para 2024

A Escola de Ciclismo Bruno Neves apresentou, na passada sexta-feira, a sua equipa de juniores para a temporada 2024 que já arrancou este fim de semana. Além de crescerem como atletas, a Escola refere que o objetivo é que os atletas cresçam como seres humanos.

Patrícia Neves, que assumiu a presidência da Escola de Ciclismo Bruno Neves (ECBN) recentemente, sucedendo no cargo à sua irmã Cristina Neves, anteviu uma época “cheia de bons momentos”. “Esperamos construir momentos que os ajudem a crescer não só como atletas, mas também como pessoas”, referiu Patrícia Neves durante a cerimónia de apresentação da equipa de ciclismo. "Os ciclistas gostam de ganhar, mas o nosso grande propósito é que cresçam tanto como seres humanos como ciclistas. Queremos que eles se sintam numa família e que sorriam muito como o Bruno sorria", acrescentou.
O treinador José Augusto Silva salientou que é um “peso” vestir a camisola desta equipa de Nogueira do Cravo. “Os únicos objetivos que traçámos é que dignifiquem a camisola que vestem, já conhecem a história desta ECBN, a Escola quer formar homens primeiramente e depois se querem ser ciclistas há que sofrer. Acima de tudo, queremos que desfrutem da bicicleta e daquilo que fazem”, aconselhou o treinador, agradecendo, tal como fez a presidente na sua intervenção, aos patrocinadores, pois “sem eles não nos era possível estar na estrada”.
Hélder Simões, vereador Desporto da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, também deixou uma mensagem aos jovens ciclistas. “É uma grande responsabilidade envergar esta camisola”, reconheceu o autarca, pedindo depois “muita dedicação e superação” aos atletas. “Que saiam daqui também formados como homens e, do ponto de vista desportivo, seria uma enorme satisfação ver-vos singrar nos patamares mais altos do ciclismo”, concluiu Hélder Simões.
O “bom trabalho” da Escola de Ciclismo foi ressalvado pelo presidente da União de Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo, Gaspar Almeida. “A Escola tem feito um bom trabalho no sentido de preservar a tradição do ciclismo na freguesia de Nogueira do Cravo”, afirmou o autarca, desejando à equipa os “maiores sucessos” para esta época desportiva.
Jorge Rocha, da Federação Portuguesa de Ciclismo, salientou que esta é uma Escola “já com pergaminhos” e destacou, igualmente, o trabalho de toda as pessoas envolvidas nesta associação nogueirense.
Luís Gomes, ciclista da Kelly/Simoldes/Oliveirense, também esteve presente na cerimónia e convidado a usar da palavra deixou um conselho aos jovens ciclistas: “olho para eles e lembro-me de quando tinha a idade deles e do sonho de chegar a profissional. Trabalhem e ouçam o treinador e façam o que ele diz porque ele quer que vocês cheguem o mais longe possível”.
“Temos uma boa equipa. O meu sonho, um dia, é correr com o António Carvalho, que é o meu ídolo, e um dia chegar a profissional”, afirmou Renato Neves, ciclista da ECBN. Já o ciclista André Dutra garantiu que “vamos dar o nosso melhor em todas as provas e representar bem o Bruno Neves e a Escola. O meu sonho é chegar a ciclista profissional e correr com grandes nomes do ciclismo”.

 

Memorial Bruno Neves deve voltar este ano à estrada
Depois do interregno no ano passado, alegadamente por falta de apoios finanaceiros, o Memorial Bruno Neves, que homenageia um dos maiores ciclistas portugueses, deve regressar à estrada este ano. “O Memorial Bruno Neves é o expoente máximo porque faz parte do calendário Nacional de Elites e para nós era uma satisfação muito grande receber, mais uma vez, as equipas e o pelotão nacional. Vamos ver se vai ser possível este ano”, afirmou Patrícia Neves, presidente da Escola Ciclismo Bruno Neves, em declarações à Azeméis TV/FM. Já o vereador da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Hélder Simões, garantiu estarem reunidas as condições para a prova se realizar este ano. “Da parte da câmara, sempre estivemos disponíveis para organizar o Memorial em parceria com a ECBN e estamos a articular a questão de datas e este ano vai haver condições para que o Memorial regresse às estradas de Oliveira de Azeméis, mas não depende apenas da câmara municipal. Temos interesse, temos vontade, tal como a ECBN, mas é preciso conciliar um conjunto de situações e acredito que vamos chegar a bom porto”, concluiu o vereador.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Empate a fechar o mês
30/03/2025
Resultados desportivos de domingo, 30 de março
30/03/2025
Schmidt Light Metal foi declarada insolvente
30/03/2025
XXV Prova de Atletismo de Cesar com mais de 500 participantes
30/03/2025
Resultados desportivos de sábado, 29 de março
30/03/2025
Concerto de Apresentação de Nova Época da Banda de Música de Loureiro
29/03/2025
Oliveirense, Tondela e Sub-19 homenagearam Yvann Martins
29/03/2025
Ana de Jesus está a considerar candidatura à Junta de Freguesia de Cucujães
29/03/2025