TAL apresentou ‘Inspetor Geral’ 40 anos depois

Loureiro

@Foto Ferreira

Peça foi a primeira peça do grupo loureirense

No passado dia 14 de setembro, o Teatro Amador de Loureiro (TAL) comemorou os 40 anos que pela primeira vez subiram ao palco, com a peça ‘Inspetor Geral’, que foi exatamente a mesma a peça com que se estrearam há 40 anos. 
Evaristo Queirós, encenador e elemento da direção do TAL, em declarações ao Correio de Azeméis começou por referir que “faz mesmo 40 anos que nós subimos ao palco com esta mesma peça, o Inspetor-Geral. Não estamos nós a fazer, até porque um elemento nosso já partiu, e decidimos então, como sabíamos que tinha este grupo amigo que ia estrear esta peça, falamos com eles para eles virem aqui nesta data”.
Com 41 anos desde da sua fundação, o encenador faz um balanço “positivo” dos 41 anos. “É sempre positivo, até porque estamos vivos. Vivos, como associação, e nós também, claro. E é positivo porque houve momentos muito bons. O TAL já teve projetos muito bons, foi muito acarinhado, quer aqui em Portugal, quer no estrangeiro. E continuamos a trabalhar para isso”, afirmou Evaristo ao Correio de Azeméis.
Apesar disso, Evaristo Queirós considera que hoje em dia é “muito difícil manter um público. Temos um público fiel, mas é 40/50 pessoas, porque a juventude está agarrada às tecnologias, fica em casa e não vai para lado nenhum. Até mesmo para arranjar elementos novos para o teatro é muito difícil”, referiu ao Correio de Azeméis.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
“Tenho orgulho eterno por todas as pessoas que me salvaram a vida”
18/07/2025
Grupo Correio de Azeméis está presente nas Festas de São Roque
18/07/2025
Ricardo Praça da Costa vai avançar com candidatura à Assembleia Municipal pelo LIVRE
18/07/2025
Pedro Marques promete baixar o preço da água
18/07/2025
ERSUC distinguida pela autarquia de Coimbra
18/07/2025
Comunidade critica problemas e destaca melhorias
18/07/2025
Medalha de Bronze na avaliação EcoVadis
18/07/2025
“A Polisport foi criada de forma pouco usual"
18/07/2025