16 Dec 2024
Escritor osselense falou sobre a sua vida e obra
O escritor, historiador e jornalista osselense, Tavares Ribeiro, esteve na passada quarta-feira, na iniciativa promovida pela Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, ‘Um Escritor Apresenta-se…’.
Inserida no arranque das comemorações dos 17 anos da biblioteca, este projeto pretende dar a conhecer escritores, as suas obras e a evolução das suas escritas.
Natural de Ossela, tal como o escritor Ferreira de Castro, Tavares Ribeiro confessa que “esse grande nome teve influência em mim. Comecei a ter contato com a escrita dele, aos 12 anos. Embora já o conhecesse antes, eu andava na 4ª classe, quando ele foi de visita a Ossela. Conheci-o e depois quis conhecer também a sua obra e fui lendo”, referiu o escritor à Azeméis TV/FM.Com 36 livros lançados e uma vasta experiência na escrita, Tavares Ribeiro deixa um conselho aos que estão a iniciar este trajeto. “Se querem mesmo ser escritores, poetas ou historiadores, não desanimem, porque o trabalho existe e nós temos de o ter. E depois é um bocado acreditar que realmente [o que escrevemos] é importante. Aquilo que queremos comunicar tem o público onde nós queremos chegar”, afirmou o escritor osselense à Azeméis TV/FM.