“Tem as piores condições do distrito”

Legislativas 2022 Concelho

PSD VISITOU QUARTEL DA GNR DE CESAR e ouviu queixas

Na manhã de terça-feira, 18 de janeiro, o círculo eleitoral de Aveiro do PSD, visitou o quartel da GNR de Cesar. A deputada oliveirense e quarto membro da lista, Helga Correia, está “preocupada com os prazos do projeto”, assim como com a perspetiva de investimento, estimada em um milhão e 75 mil euros, que, neste momento, já “não é suficiente” e que poderá “empatar, ainda mais, o processo”. “É preciso uma votação para aumentar a verba”, referiu.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, o projeto já foi enviado para o Ministério da Administração Interna (MAI), mas aguarda, ainda, aprovação. “Este é um posto territorial que serve cerca de 80 quilómetros quadrados de área”, referiu a deputada do PSD após relembrar que a minuta aprovada em Assembleia Municipal, no início de 2020, previa o início das obras de requalificação no prazo máximo de dois anos, o que ainda não aconteceu. “Estamos há vários anos a aguardar uma solução”, acrescentou. 
Numa conversa informal com um dos militares do quartel da GNR de Cesar, o mesmo referiu que este é o edifício com “piores condições do distrito de Aveiro”, uma situação que Helga Correia considerou “extremamente grave” e “preocupante”. “Estes militares prestam serviço às nossas comunidades sem condições dignas de trabalho”, concluiu.  

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense deixou fugir o Felgueiras
3/01/2026
Homem atropelado mortalmente no segundo dia do ano
3/01/2026
“O país seria muito mais pobre sem a imprensa local”
2/01/2026
Imprensa local é indispensável ao pluralismo e ao poder local democrático
2/01/2026
‘Há o risco de captura da imprensa local por autarquias’
2/01/2026
Encontro Nacional debate modelo de apoio à comunicação social de proximidade
2/01/2026
O ‘deserto de notícias’ afeta metade dos concelhos do país
2/01/2026
A imprensa local e regional está convocada a combater a desinformação
2/01/2026