TeMA encheu para teatro da ESSNorteCVP

Concelho

Iniciativa tinha cariz solidário

A Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa, através do grupo de teatro ‘Cenas de Saúde’, apresentou na passada quinta-feira, no TeMA, a peça de teatro ‘Pandemónio’.

Sónia Leite, presidente do Conselho Pedagógico da ESSNorteCVP, em declarações ao Correio de Azeméis explicou que a temática [pandemia] da peça de teatro “foi uma escolha dos nossos estudantes porque nós queríamos fazer também uma análise crítica do que é a sociedade atual. Todos os estudantes foram unânimes em falar de situações caricatas que nos tinham acontecido a todos durante a pandemia. Desde as questões ligadas ao teletrabalho, ao que era o pânico das pessoas na corrida às compras ou ainda a questão do distanciamento com os avós em que afinal os idosos muitas vezes se adaptaram melhor do que nós neste isolamento”.

Os bilhetes para assistir à peça eram gratuitos, no entanto, foi pedido às pessoas que contribuíssem com bens alimentares, uma peça de roupa, brinquedos ou outros bens suscetíveis a serem doados a instituições de solidariedade social de Oliveira de Azeméis. Com casa cheia, Sónia Leite referiu ao Correio de Azeméis que “excedeu as nossas expetativas iniciais. As pessoas foram bastante generosas, trouxeram muito mais do que aquilo que estava a ser pedido e isso encheu-nos ainda mais o coração”.

“Vos garanto, que isto [grupo de teatro] não vai parar por aqui. A participação de docentes e não docentes neste grupo mostra bem o espírito desta escola e a cultura que temos”
Henrique Pereira, Presidente do Conselho Direção ESSNorteCVP

“Normalmente quando temos alguém em palco que faz tudo, dizemos que é One Man Show. Vocês são One School Show, porque vocês têm tudo de facto. Esta escola forma profissionais com um espetro de ação e uma capacidade de intervenção eu vão muito além daquilo que é a sua tecnicidade em saúde.”
Inês Lamego, vereadora da câmara municipal

Grupo de teatro ‘Cenas de Saúde’ já existe há dois anos
“O Grupo Cenas de Saúde foi criado mais ou menos há dois anos, no âmbito de uma iniciativa, de uma candidatura a um programa de apoio à integração de novos estudantes com base nas artes e, portanto, foi um desafio que foi lançado pela Direção-Geral do Ensino Superior, às escolas superiores e às universidades. Formalmente já existimos há dois anos e este ano é que conseguimos, com a vinda deste financiamento, montar a peça de teatro”, referiu Sónia Leite, presidente do Conselho Pedagógico da ESSNorteCVP, ao Correio de Azeméis.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Colisão entre dois carros deixou mulher ferida
6/10/2025
Missão na Luz confirmou-se difícil
5/10/2025
Empate amargo já nos descontos
5/10/2025
AD afirma que Joaquim Jorge se limitou a vitimizar-se
5/10/2025
Criança de sete anos entre os quatro feridos em colisão em Carregosa
4/10/2025
Joaquim Jorge anuncia arquivamento de queixa contra o município
3/10/2025
Conceito novo promete ser diferente na região
3/10/2025
"Queremos dar relevo às coletividades"
3/10/2025