Após alguns meses de funcionamento suspenso devido aos sucessivos estados de emergência decretados pelo governo, o Centro de Dia da Associação de Melhoramentos Pró-Outeiro reabriu portas, na passada terça-feira, com muita música e animação, a par de “uma alegria imbuída de esperança” no retorno às atividades dinâmicas e proativas, características da mesma instituição.
A animação da festa contou com a participação do músico Rui Amorim, que trouxe “o entusiasmo e a boa disposição”. Entre risos, danças e música, ouviam-se desabafos incontidos dos utentes. “Tinha saudades de dançar, de conversar e de estar com as minhas colegas”, referiu a utente Silvina Nunes. “Este confinamento fez -me perceber que o Centro de Dia é realmente importante para mim”, declarou outra das utentes, Lavinia Viana.
Para a diretora técnica do Centro de Dia, Márcia Silva, a reabertura do Centro de Dia significa “confiança e esperança no futuro próximo”.
O Centro de Dia da Pró-Outeiro ainda não tem a capacidade esgotada e ainda aceita inscrições. Para qualquer esclarecimento, o contacto é feito através do telefone 256 686 434.
