Futebol Real Clube Nogueirense
Futebol> Evento dura cinco sábados
Ao longo de cinco sábados, o Real Clube Nogueirense organiza o seu quarto torneio de formação. Dois escalões de Benjamins, dois de traquinas e um de petizes dividem-se entre si ao longo de cinco sábados de muito futebol e diversão.
Mais de 80 equipas e mais de 1000 atletas vão passar pelo Complexo Desportivo das Minas do Pintor ao longo destes dias do torneio, que arrancou no passado fim de semana.
Aos microfones da Azeméis TV/FM, Tiago Pinho, coordenador da formação do clube de Nogueira do Cravo, explicou que este tipo de torneios serve para os atletas “começarem a ganhar algum ritmo, pois as férias são longas e eles precisam de voltar a ganhar algumas rotinas. Assim, daqui a um mês, quando começarem os campeonatos, estão melhor preparados”, frisou o dirigente que lembra que o objetivo para esta época na formação do clube é manter e continuar a crescer em termos de número de jovens atletas. O dirigente destacou o “bom ambiente e a festa” no primeiro dia do evento desportivo.
Ricardo Rocha, presidente do Real Nogueirense, mostrou-se satisfeito com mais um torneio, em que o “mais importante, além da competição, é a diversão. Que aprendam a jogar futebol, a jogar em equipa e é uma fase importante na sua evolução como homens e mulheres no futuro”, disse à Azeméis TV/FM.
No próximo domingo, 15 de setembro, o Nogueirense vai apresentar a equipa sénior e proceder à inauguração das obras da cobertura da bancada.