Em
Correio de Azeméis

15 Feb 2022

Trabalhar Para Mudar

Bloco de Esquerda

diogo barbosa *

Tendo como objetivo fazer tremer o sistema, o partido de André Ventura não perdeu a primeira oportunidade para estar o mais dentro possível das instituições, tendo como último episódio a proposição de Diogo Pacheco de Amorim para a vice-presidência da Assembleia da República.

Não é tanto a candidatura a esse cargo que importa analisar, mas sim o que declara esta pessoa em público. No artigo logo após o ato eleitoral, referi que o combate do Bloco de Esquerda, entre muitos outros, será pela liberdade e igualdade das pessoas independentemente da sua cor, do seu sexo, da sua origem, da sua orientação sexual.
Ora, num debate entre Diogo Pacheco de Amorim e Joana Mortágua, este disse que Portugal era um país que tinha como origem a cor branca. Por todas as razões históricas e migratórias que ocorreram neste território ao longo do tempo, esta afirmação não poderia estar mais errada. Não cabem neste pequeno espaço de opinião todas as justificações histórico científicas que deitam por terra a ideia representada pelo dirigente do partido da extrema direita em Portugal.
O que cabe sim é a denúncia a todos estes atos e declarações. Portugal é um país livre desde o dia 25 de Abril de 1974. Aqui somos todos portugueses, independentemente da nossa origem ou da nossa cor, e é desse espírito que vive a democracia, onde todos somos iguais. Se fazer tremer o sistema é trazer ao de cima o pior que este país já teve, então estão certas as nossas ideias de combate ao racismo, à xenofobia e homofobia, os pilares em que assentam o partido de André Ventura. Aqui estivemos e aqui iremos estar na luta pela dignidade de todas as pessoas, defendendo os valores que foram lançados na construção da nossa democracia e que a extrema direita quer destruir. A eleição para a vice-presidência da Assembleia da República é apenas o isco da polémica que o CHEGA quer lançar para aplicar a sua agenda de retrocesso dos avanços civilizacionais que se verificaram após a instauração da democracia.
Não passarão!!!


 * porta voz dacomissão política  Concelhia do BE

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Catarina Teixeira venceu torneio de padel em Leça da Palmeira
14/07/2024
‘Juntos por uma bancada’ do GD São Roque juntou 350 pessoas
14/07/2024
Festa das Coletividades animou lugar da Mó, em Palmaz
14/07/2024
Macieirense entrou a ganhar na Taça de Portugal
14/07/2024
Homem morre em acidente de mota
14/07/2024
Sexta edição do Vila Fest junta cerca 7000 pessoas
13/07/2024
15 anos a celebrar o folclore no Largo da República
13/07/2024
Carregosa é vila há 34 anos
13/07/2024