11 Dec 2023
Alcino Martins*
No nosso Concelho, as prioridades e as necessidades dos habitantes estão distantes das prioridades dos políticos eleitos, em que as obras são utilizadas como meio para ganhar votos, por isso deixam a realização de obras que deveriam ser feitas durante o mandato, para datas que coincidem com as eleições!!
Temos famílias Oliveirenses a viver em barracas, famílias a viver em habitações sem qualquer conforto nem dignidade.
- Mas a prioridade do atual presidente da câmara é gastar cerca de 7 milhões de euros num parque urbano para inaugurar no ano de eleições.
Temos crianças que tem que ir para a escola de galochas e impermeáveis, porque o Executivo não tem uns poucos milhares de euros para construir uma cobertura para ligar a escola ao contentor onde está a casa de banho.
- Mas tem cerca de 90 mil euros para mandar fazer uma estátua!!
Não tem verba para arranjar os pavilhões desportivos, os balneários e cantinas onde chove.
- Mas tem cerca de 2 milhões de euros para construir uma praceta!!
Não tem verba para arranjar os passeios na cidade e criar melhores condições para as pessoas com mobilidade reduzida, nem para arranjar o jardim municipal.
- Mas tem cerca de 3 milhões de euros para a garagem Justino!!
Não tem verba para aumentar as transferências para as freguesias poderem fornecer um melhor serviço de proximidade à comunidade, limpeza das valetas, dos passeios, dos espaços públicos, de apoio as associações ou instituições, estando os presidentes de freguesias sempre limitados no serviço público aos seus fregueses e dependentes da boa vontade do presidente da câmara
- Mas desde 2020, este Presidente da Câmara já entregou à Indaqua mais de 1 milhão de euros de compensação por uma decisão danosa para o município, tomada em 2020.
Chegará o tempo em que a Cidade depois de gastar dezenas de milhões de euros, vai ter um parque urbano, uma oficina de artes, um fórum municipal, uma praceta e outras obras megalómanas, mas não terá mais as pessoas que perderam a esperança de um melhor futuro, porque nunca foram a prioridade deste Executivo.
Continuamos a ser enganados por um Presidente de Câmara e um partido socialista que só pensam no poder e não nas pessoas.
* deputado municipal do BE