21 Oct 2024
Alcino Martins *
7 anos é muito tempo !!
Passados 7 anos de um executivo ( que nunca mostrou ser ) socialista, é cada vez mais evidente, que o atual Presidente da Câmara, não tem qualquer ideia para Oliveira de Azeméis nem do que está a fazer.
Em 2017 e 2021 foi prometido um Parque Urbano, com cerca de 20 hectares e com custo de 2.5 milhões de euros, mas na realidade, o que os Oliveirenses vão ter, é um Parque urbano quatro vezes mais pequeno (5 hectares) e cerca de três vezes mais caro para os Oliveirenses pagar (cerca de 7 milhões de euros), ou seja, o Presidente da Câmara, está a enganar e a mentir aos Oliveirenses!!
Também em 2017 e depois em 2021, foi prometido pelo atual Presidente da Câmara a Praça Maior, uma nova centralidade, mas mais uma vez, o que vai ser feito, é cerca de metade do que foi prometido, porque, por decisão do atual Presidente da Câmara que alterou o PDM, para assim, o privado ganhar milhões com a construção de apartamentos e lojas comerciais onde estava prometida a Praça Maior, mais uma vez está a enganar os Oliveirenses!!
Oliveira de Azeméis, por decisão do Presidente da Câmara (que na minha opinião é contra a construção de habitação pública com custos controlados, para que as famílias com menos recursos financeiros tenham acesso a uma habitação digna), está a perder milhões de euros do PRR disponíveis para habitação, com cerca de 50% a fundo perdido.
Alguém compreende, como é possível, que em Oliveira de Azeméis com mais de três mil casas sobrelotadas e dezenas de famílias há vários anos com pedidos na Câmara por uma habitação digna, apenas se vai investir 10 milhões de euros em habitação pública, enquanto em São João da Madeira o investimento na habitação pública é de 40 milhões!!
O que dizer dos Empresários Oliveirenses, que decidiram investir nos Concelhos vizinhos devido a burocracia desta Câmara, perdendo-se investimento, riqueza e empregos com valor acrescentado!!
Cada vez é mais evidente, que o atual Presidente da Câmara está mais preocupado com o seu futuro, do que com o futuro do nosso Concelho e das famílias Oliveirenses, e que, na minha opinião, Oliveira de Azeméis só vai conseguir tornar-se um dos melhores Concelhos para Viver, quando este executivo, liderado por um político incompetente e medíocre for despejado da Câmara Municipal.
*deputado municipal do BE