20 Nov 2024
> Alcino Martins
Mercado Municipal, pára, arranca, pára, pára, parado!!
Na reunião da Assembleia Municipal no dia 24 de junho, o Vice-presidente da Câmara Rui Cabral, em substituição do Presidente da Câmara Joaquim Jorge, depois de questionado sobre as obras paradas no Mercado Municipal, disse e passo a citar:
Para quem não sabe o que se está a passar, houve um problema técnico relacionado com a cobertura, entre o projetista e o empreiteiro, que está resolvido e as obras iniciar-se-ão em julho com toda a força!!
Entretanto passou, julho, Agosto e chegamos a finais de Setembro, e não se viu força nenhuma, nem vontade!!
Chegados a Setembro, o Presidente da Câmara mais uma vez foi questionado sobre o fato das obras do Mercado Municipal continuarem paradas, repete as mesmas palavras do Vereador Rui Cabral, que havia um problema técnico mas que já estava resolvido, e que em Outubro as obras iriam iniciar-se com toda a força.
Estamos em Novembro, as obras do Mercado Municipal paradas, e mais uma vez os Oliveirenses foram enganados.
Agora sabemos que, para resolver os problemas técnicos, a Câmara Municipal tem que pagar mais meio milhão de euros (+IVA), que é cerca do dobro que a Câmara gasta no apoio á habitação!!
Esta derrapagem vem juntar-se aos mais de um milhão de euros gastos no Fórum Municipal, valor superior ao que a Câmara Municipal pretende gastar no ano de 2025 em apoios para as Famílias e no Social!!
Felizmente, são cada vez mais os militantes socialistas contra as opções deste Presidente e Executivo, em que alguns afirmam, “este Presidente agora no poder, está a tornar-se pior do que os Presidentes que criticava quando estava na oposição”, o que mostra, que estão a cair todas as máscaras com que enganou os Oliveirenses.
Enquanto a maioria Socialista, (capturada pelo Presidente da Câmara) continuar a vestir as cores do partido na tomada das decisões, em vez das cores do Concelho, continuaremos atrasados no progresso, no desenvolvimento económico, na captação de Empresas com valor acrescentado e na produção de riqueza e melhores salários.
Um Presidente da Câmara, que entregou à UNIR os transportes urbanos (TUAZ), ao contrário de outros municípios, o que fez com que, atualmente quem vai do Intermaché ao centro de saúde tenha que pagar 4.40€, enquanto em 2018 pagava apenas 1€, questiono:
Estamos a viver melhor?
Ou estamos a ser enganados por este Presidente da Câmara?
Alcino Martins, Deputado Municipal BE