2 Sep 2025
Álvaro Couto defende que a população merece transportes dignos
> Álvaro Couto (CDU) apresenta candidatura em Fajões
Na apresentação pública da lista à Assembleia de Freguesia, Álvaro Couto acusou o executivo atual de “entrar mudo e sair calado” nas Assembleias Municipais e defendeu uma Junta mais reivindicativa.
Transportes públicos, passeios e segurança rodoviária surgiram como prioridades centrais, em intervenções que contaram também com António Rocha e outros candidatos.
A CDU apresentou em Fajões a sua candidatura à Assembleia de Freguesia, num encontro marcado por críticas ao atual executivo e pelo apelo a uma Junta mais interventiva.
“O atual presidente, como outros, entra mudo e sai calado”, acusou o candidato comunista.
Entre as prioridades apontadas, Álvaro Couto destacou os transportes, criticando a privatização do serviço de autocarros e sublinhando a necessidade de municipalizar o sistema, garantindo horários compatíveis com a população. “Não é vir um autocarro de manhã e outro só à noite. A população merece transportes dignos.”
“Provei que é possível haver civismo na Assembleia”
A sessão contou também com a intervenção de António Rocha, eleito da CDU no último mandato, que foi apontado como exemplo de firmeza e respeito na Assembleia.
Rocha fez questão de sublinhar a postura cívica que marcou o seu mandato: “Provei que é possível haver civismo na Assembleia de Freguesia de Fajões. É possível dizer o que se tem a dizer calmamente, sem guerra.”
Também Vítor Januário reforçou a ligação entre a candidatura local e o projeto municipal da CDU, defendendo que “o desenvolvimento do município parte naturalmente pelo desenvolvimento de cada freguesia”.
Para o dirigente, é necessário investir em estradas, saneamento e espaços de lazer que permitam melhorar a qualidade de vida e reduzir despesas às famílias: .