12 Dec 2024
Dois suspeitos são de Vale de Cambra e outro é de Carregosa
Dos seis detidos ontem, 11 de dezembro, por tráfico de estupefacientes e por furtos, três ficaram em prisão preventiva depois de presentes, esta manhã, ao juiz no tribunal de Santa Maria da Feira. A medida de coação mais gravosa foi aplicada a três homens - dois de Vale de Cambra e outro de Carregosa. Os outros três detidos (duas mulheres e um homem) saíram com termo de identidade e residência.
Na sequência das diligências de investigação que decorriam há13 meses, a GNR apurou que os suspeitos se dedicavam ao tráfico de estupefacientes, furtos e recetação de artigos furtados nos concelhos de Vale de Cambra, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Sever do Vouga.
Foi dado cumprimento a cinco mandados de detenção e 20 mandados de busca, sendo 11 domiciliárias e nove em veículos, que culminaram com a detenção dos seis suspeitos e com a apreensão de 403 doses de heroína; 199 doses de cocaína; 63 doses de haxixe; seis veículos; três catanas; um bastão de madeira; 1250 euros em numerário; diverso material de corte e embalamento de estupefacientes; diverso material informático; diversas peças de vestuário e artigos de bijuteria.