29 May 2024
Sediada em Cesar, a Trèves Portugal faz parte de um grupo internacional, o Grupo Trèves, fundado em 1836.
A Trèves Portugal foi distinguida, na passada 3ª feira, pelo construtor automóvel, Jaguar Land Rover, sediado em Inglaterra, com o prémio JLRQ Award. Este prémio reconhece o compromisso da Trèves Portugal em prestar um serviço excecional em termos de qualidade, custos e cumprimento dos prazos de entrega à Jaguar Land Rover.
Sediada em Cesar, a Trèves Portugal faz parte de um grupo internacional, o Grupo Trèves, fundado em 1836. Atualmente a Trèves é um reconhecido fornecedor automóvel, especialista em interiores de automóveis e ambiente acústico, que emprega 4.600 pessoas, tem 28 fábricas em 15 países.
O grupo ‘Correio de Azeméis/ Azeméis TV/FM’ acompanhou a cerimónia de entrega deste prémio e, em visita guiada, conheceu em pormenor o trabalho que é realizado na Trèves Portugal, concretamente, a produção de diferentes chapeleiras que são montadas numa vasta gama de automóveis da marca Jaguar Land Rover.
James Underwood, gestor sénior dos interiores dos carros da marca Jaguar/Land Rover e responsável por todos os fornecedores em termos de qualidade e nível de entrega dos produtos desta marca, durante o seu discurso na cerimónia da entrega do prémio, realçou que apesar do grupo Trèves ter diversas fábricas pelo mundo “hoje, a Jaguar Land Rover está a distinguir em particular esta fábrica, situada em Cesar, Portugal e todos os seus colaboradores que aqui estão hoje presentes”, disse. “Este prémio é muito difícil de alcançar, mas muito fácil de perder”, visto que, “ser fornecedor da indústria automóvel é difícil, duro e desafiante. É uma jornada sem ¬ fim, na procura da melhoria continua”, prosseguiu o gestor inglês.
James Underwood frisou também que “este é um dia muito especial para todos vós, normalmente quando eu visito um fornecedor é porque existem grandes problemas e infelizmente faço poucas visitas deste género. No entanto, hoje estou aqui para vos dar os parabéns, obrigado e bom trabalho”, concluiu. Durante o seu discurso o mesmo revelou ainda que espera de futuro ver a Trèves Portugal presente na gala anual, Fornecedores de Excelência da JLR, onde os vencedores são reconhecidos pela sua extraordinária contribuição para o negócio da JLR, pela transformação de custos e pelo nível de serviço operacional prestado.
“O segredo da nossa diferenciação é a proximidade humana com os nossos colaboradores”
A importância deste prémio
A Azeméis TV/FM falou com a responsável de fábrica da Trèves Portugal, Teresa Pinho, que referiu que este prémio “representa muito para nós. É um reconhecimento de um dos principais construtores automóveis a nível mundial. Um construtor premium de alta qualidade, portanto, é o reconhecimento da nossa qualidade e desempenho em termos de serviço prestado. São poucos os fornecedores que conseguem alcançar este prémio e estamos muito felizes e orgulhosos.”
Trabalhar para serem ainda melhores
“Fomos informados que a partir de agora este prémio vai passar a ser anual sendo distinguido o melhor fornecedor da Jaguar, e é o nosso compromisso e é para isso que vamos trabalhar, para muito brevemente estarmos no topo e estarmos na primeira gala, em Inglaterra, a receber o prémio.”
Conciliar a vertente humana com a profissional
“Eu não consigo liderar uma empresa, ou, pessoas, sem ser de uma forma muito próxima, portanto, o segredo da nossa diferenciação de outras fábricas é de facto essa proximidade humana, mas, que não se confunda essa proximidade com falta de profissionalismo, rigor e exigência. É perfeitamente possível conciliar estas duas vertentes: humana e profissional. Para mim é a melhor forma de liderança, que transforma em resultados excecionais como foi o deste prémio.”
“Não posso deixar de lhes dar os parabéns por este prémio importantíssimo da Jaguar, por ser um dos melhores fornecedores. Encoraja-los para continuarem no futuro na senda da melhoria continua, e realçar que é tudo devido ao trabalho deles, onde muitas vezes o próprio governo central e as autarquias não dão o apoio que precisam. As empresas vão lutando com responsabilidade e sabedoria e atingem patamares de grande nível. Os meus parabéns à Trèves Portugal e que continuem a ser os melhores.”
Augusto Moreira, presidente da Junta de Freguesia de Cesar