4 Sep 2024
Desporto Futebol Clube Macieirense
O presidente do Macieirense, Filipe Marques, revelou ao Correio de Azeméis pormenores sobre os atuais investimentos no Campo do Viso
> FC Macieirense com vários investimentos
Nos últimos tempos o Campo do Viso, do F.C. Macieirense, tem recebido algumas obras de requalificação.
Além do megaprojeto da construção do campo de futebol de praia, as bancadas do Campo do Viso foram ampliadas e existe ainda o projeto da construção de um campo de futebol de cinco de apoio ao campo principal. O Correio de Azeméis falou com Filipe Marques, presidente do clube, que explicou ao pormenor cada um dos investimentos.
Recentemente eleito para o seu 10º mandato à frente do clube, Filipe Marques considera que a obra do campo de futebol de praia “é muito importante”, no entanto, reconhece que “tudo o pouco que nós vamos fazendo valorizamos muito. Porque quando cá cheguei, há dez anos, havia muitas necessidades. E, portanto, dessas necessidades, todo o pouco que nós fizéssemos, era sempre bem-vindo e era vivido no seu máximo”.
“Tudo o que fizemos até hoje é um grande orgulho da equipa que me acompanhou, de todos os que passaram por aqui, não é só minha, e, portanto, é isso que me motiva”, lembrou o dirigente do emblema macieirense ao Correio de Azeméis.
> A capacidade Passa de 500 para 800 lugares
O alargamento da bancada
Numa primeira fase das obras de requalificação do Campo do Viso, o alargamento das bancadas foi uma das prioridades da direção. Estando já concluída e faltando apenas as pinturas para ficar totalmente finalizada, a capacidade da bancada passa de 500 para perto de 800 adeptos.
De acordo com Filipe Marques, a obra foi da total responsabilidade do clube, sendo que, “tivemos o apoio da câmara municipal com alguns materiais”, referiu.
Do total foram cinco mil euros investidos, “contando com os materiais, mas, obviamente que nos ficou muito mais económico, porque os materiais foram, praticamente, todos cedidos pela câmara e houve também algum investimento nosso, mas residual”, disse.