21 Dec 2023
Destaques União Desportiva Oliveirense
Ação solidária foi realizada em parceria com a CPCJ
Numa época em que grande parte dos lares se enche de presentes e de felicidade, é importante relembrar que ainda há muitas crianças que não têm essa possibilidade.
Foi precisamente a pensar nessas situações que o Futebol de Formação da UD Oliveirense organizou uma iniciativa, em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Oliveira de Azeméis (CPCJ), com vista a angariar e distribuir presentes de Natal a famílias em situações mais vulneráveis.
A iniciativa começou no início do mês de dezembro, com a CPCJ a recolher junto das famílias uma lista de desejos. Após essa fase, a UDO angariou junto da sua comunidade os presentes dessa lista. Ontem, dia 20 de dezembro, a UDO foi entregar à sede da CPCJ esses mesmos presentes, sendo agora distribuídos pelas famílias selecionadas, de forma às mesmas conseguirem presentear os seus filhos na noite de Natal.
Marisa Silva, responsável do departamento da ética e integridade da UDO, e principal dinamizadora desta iniciativa, explicou ao Correio de Azeméis a ideia por detrás desta ação solidária. “A ideia era concretizar sonhos de crianças com situações mais delicadas, como se fosse uma carta ao Pai Natal, para que depois esses sonhos pudessem ser realizados pelos membros da comunidade da UDO”, acrescentando que esta ação é importante para a formação da UDO, pois ajuda a “ incutir responsabilidade social e despertar para diferentes realidades daquelas que vivemos”.
Helena Lestre, presidente da CPCJ, aceitou de imediato a iniciativa por parte da UDO, afirmando que “foi extraordinário. Estas 12 crianças vão ficar felicíssimas com estes presentes”.
De forma a manter a identidade dos intervenientes, os nomes das crianças foram substituídos por “Sonhos”, estando assim os presentes nomeados de “Sonho 1”, “Sonho 2” e por ai adiante, num total de 12 crianças.
Nelson Pinho, coordenador do futebol de formação da UDO, também marcou presença nesta entrega, mostrando total disponibilidade, por parte da UD Oliveirense “em ajudar mesmo fora desta época de Natal”.