Um ano de André Sousa na segunda volta ao mundo

Concelho

Oliveirense, André Sousa, reiniciou o seu o projeto ‘Ride That Monkey’ a 27 de janeiro, partido para a sua segunda volta ao mundo a partir de Barcelos. Neste momento, a fazer uma pausa, o último país onde esteve foi na Colômbia

>Já percorreu 40 mil kms e 15 país entre Europa e a América Sul

André Sousa, conhecido pelo seu projeto ‘Ride That Monkey’, em que consiste em dar ao volto ao mundo de mota, completou um ano, no passado dia 27 de janeiro, que arrancou para a sua segunda aventura. Depois de no passado já ter concretizado este feito em 1000 dias, numa minimoto, uma Honda Monkey, agora, ao volante de uma Honda Africa Twin 1100, já percorreu um total de 15 país, entre Europa e a América do Sul, mais de 40 mil kms e o objetivo final é chegar ao Alasca, nos EUA.

O oliveirense, André Sousa, partiu de Barcelos a 27 de janeiro, onde mais de um milhar de pessoas assistiu à sua partida, após a apresentação do seu primeiro livro onde conta as aventuras da sua primeira viagem de minimota. A par dele, centenas de motociclistas acompanharam-no até à fronteira de Espanha, indo depois em direção ao Reino Unido, onde enviou a moto para Santiago, no Chile, país onde começou a primeira etapa da segunda viagem do oliveirense.

A viagem até ao momento
Neste momento, conforme tem divulgado nas suas redes sociais, desde o dia 11 de dezembro, que fez uma pausa na sua jornada, terminando a sua primeira fase da viagem, ao chegar à Colômbia e a partir de agora seguirá para a América do Norte. “Em breve estaremos de volta”, frisou o oliveirense no seu último vídeo na plataforma Youtube, onde tem documentado desde o início da sua viagem todos os dias as suas diferentes aventuras. 
André Sousa explicou ainda que o objetivo será “chegar ao Alasca entre junho/julho, está tudo previsto para isso acontecer, visto que, antes disso a temperaturas são sempre -40/-30 graus celcius e nessa altura é quando se aproxima mais perto dos zeros graus celcius e é o melhor para fazer a viagem.”

Os maiores objetivos alcançados 
Nesta primeira fase já foram muitas as aventuras e desafios enfrentados pelo mesmo. Após mais de 40 mil kms, o mesmo já conduziu sob temperaturas abaixo dos 10 graus celcius e em extremo oposto com mais de 40 graus celcius. Atravessou a maior cordilheira do mundo, a Cordilheira dos Andes, atingindo mais cinco mil metros de altura acima do nível médio da água do mar. Passou pela cidade mais a sul no planeta, Ushuaia, na Argentina. Atravessou um dos desertos mais áridos, o deserto de Atacama, no Chile. “Tudo isto foi brutal, mas, o que principalmente me move a viajar são as pessoas, não são monumentos antigos, nem paisagens, apesar de gostar muito de conhecer a cultura de outros lugares e os seus monumentos”, reforçou André Sousa no seu testemunho partilhado nas redes sociais.

Um sonho realizado
O oliveirense agradece ainda a todos aqueles que o têm ajudado ao longo deste percurso a “realizar o meu sonho e poder deixar um bocadinho de Portugal em cada canto do mundo e levar para o nosso país um pouco de cada lugar e cultura”, concluiu em forma de desabafo.  

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Abílio Guimarães apresentou ‘Memórias do Nosso Tempo’ em S.Roque
22/03/2025
Resultados desportivos de sábado, 22 de março
22/03/2025
A Escola Livre de Azeméis está na final da WSE CUP
22/03/2025
Cerca de 100 participantes no primeiro torneio de futebol da Comissão de Festas de Santa Marinha de Palmaz
22/03/2025
Novos órgãos sociais da JSD de Oliveira de Azeméis já tomaram posse
22/03/2025
Oliveirense derrotada em amigável em casa de clube da I Liga
21/03/2025
"Favoritos? São jogos de 50 por cento para cada lado"
21/03/2025
Projeto de transformação das antigas instalações da Garagem Justino divulgado com apresentação interativa
21/03/2025