4 Dec 2024
“As Nossas Coletividades” recebeu a presidente do Rotary Club de Oliveira de Azeméis
No âmbito do programa “As Nossas Coletividades”, a Azeméis TV/FM convidou Anabela Gama, nova presidente do Rotary Club de Oliveira de Azeméis, sucessora de Luís Bastos para falar sobre os seus objetivos e projetos no seu mandato para o qual foi eleita no final do mês de junho.
Um novo começo. “Quando tomei posse, nós no clube, por norma já começamos a preparar no ano anterior. Eu já fiz parte da direção, como tesoureira do clube, já para começar a fazer a minha preparação para suceder o Luís Bastos. Entretanto foi a votação, fui escolhida por unanimidade ao qual aceitei com muito gosto e sinto-me orgulhosa por estar a assumir este cargo que penso ser de uma associação que tem muito valor, é a nível mundial uma das associações que tem feito muito pela comunidade, pelos jovens e acho que é nisso que me identifico com o Rotary”
Mangas arregaçadas pelo concelho. “Mangas arregaçadas e é isso que temos estado a fazer, com os eventos que começámos por promover, logo em julho tivemos o encontro de bolseiros, entretanto já tivemos a gala de mérito dos estudantes do concelho. E é arregaçar as mangas estamos preparados para isso.”
Os Objetivos. “Um dos objetivos é a nossa sede, comprámos uma loja e agora queremos ter o nosso espaço, portanto o nosso objetivo é fazer as obras necessário e podermos mudar para lá.
Será mais no centro para a população que nos queiram visitar para as causas em que estamos inseridos.”
Sensibilizar os Jovens. “Neste momento vamos levá-los às escolas, sensibilizar os jovens para a situação que nos preocupa e com isso mostrar quem é o Rotary, o que é que nós fazemos, quais são os nossos objetivos para eles se sentirem uteis e vir aquela chama que nos chega quando somos convidados e percebemos a dinâmica que existe no grupo, nos eventos que fazemos, a união. Ver se conseguimos transmitir isso aos jovens.”
Mais dificuldades. “A nível de bolsas existe mais solicitações, querem estudar, tem notas e aí nos temos trabalhado nesse sentido, este ano conseguimos 17 bolsas. Conseguimos com alguns patrocinadores, outros a nível da Fundação Rotária Portuguesa, mas se nós pudéssemos arranjar mais, mais teríamos. Não temos tantos patrocinadores quanto gostaríamos de ter, temos bastantes, mas para a quantidade de pessoas que nos solicitam era necessário mais.”
O Futuro do clube. “Já está outra pessoa nomeada, para o próximo ano, portanto eu serei vice-presidente e já está nomeado o próximo presidente, vou estar até dia 30 de junho na presidência.”