Um evento com missão e "responsabilidade social"

Cesar

Francisco Murcela viu a direção reforçar a confiança depositada em si. Com a subida de responsabilidades, passou a funções de Diretor da Entidade Formadora e Coordenador Geral da Formação

Francisco Murcela, coordenador da formação do FC Cesarense

O Mundialito CESAZ 2025 vai ter um impacto positivo na vida dos participantes, vinca o coordenador de formação da equipa cesarense.

Francisco Murcela,  coordenador da formação do FC Cesarense,  vincou, no seu discurso, durante a apresentação do evento, o comprometimento que o trabalho com atletas mais novos exige: “Futebol é paixão e importa salientar que trabalhar com crianças, orientando a sua prática desportiva, é também assumir uma clara responsabilidade social de contribuir para o seu desenvolvimento físico, intelectual e moral”, afirmou.


Murcela acredita que o evento vai ter, no futuro, um impacto positivo na vida dos jogadores: “Este evento tem como essência influenciar positivamente os comportamentos que os atletas irão assumir no futuro, quer como praticantes, ou dirigentes técnicos, mas acima de tudo como cidadãos de bem, como parte integrante de uma sociedade cada vez mais exigente onde tens no desporto, futebol neste caso, um escape e uma forte fonte de equilíbrio para as exigências da vida real”.


A oportunidade de diálogo que os atletas terão com os pares vindos de vários pontos do país foi também enaltecida pelo coordenador da formação. “Pretende-se proporcionar aos atletas o contacto com a realidade lúdica ou competitiva da modalidade no ambiente de respeito pelos princípios do desporto, promovendo o intercâmbio desportivo, social e cultural entre os agentes desportivos envolvidos”,  explicou Francisco Murcela, adiantando ainda que “será gratificante ver toda uma evolução de processo de aprendizagens de cada atleta ao mesmo tempo que se cultivará a união, o convívio, a amizade, o fairplay, o respeito, a alegria e a emoção”.


“A competição, ainda que tímida, representará um instrumento pedagógico de extrema importância na formação desportiva das crianças e cabe a nós, instituições voltadas para a formação, proporcionar e orientar a sua ação por forma a conferir-lhes um cunho vincadamente educativo e formativo”, concluiu Murcela.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Primeiro período decidiu o vencedor
22/11/2025
Ciclista carregosense bem lançado para vencer a Taça de Portugal
22/11/2025
Grupo Arco Íris tem exposiçao de bordados patente em Cucujães
22/11/2025
António Magalhães recorda os padres Manuel Pereira Reis e Manuel Pires Bastos
21/11/2025
Grupo Litúrgico de Oliveira de Azeméis embarcam no Jubileu dos Coros 2025
21/11/2025
ACD Azagães suspendeu futsal por falta de pavilhão
20/11/2025
Nem o São Pedro estragou a festa de São Martinho
20/11/2025
Magusto reforçou angariação de fundos em Cesar
20/11/2025