Um mês depois, postos carregamento ainda não funcionam

Reuniões de Cãmara e Assembleia Municipal Concelho

Presidente da câmara não soube justificar motivo. Joaquim Jorge referiu que “da nossa parte [autarquia], está tudo pronto”. No final de agosto autarquia tinha anunciado que em setembro os postos estariam operacionais

Tal como o Correio de Azeméis noticiou no final de agosto, estava previsto que os 11 postos de carregamento instalados no concelho de Oliveira de Azeméis entrassem em funcionamento durante o mês de setembro. Um mês depois, os postos de carregamento continuam a não estar ao serviço dos oliveirenses, com o presidente da câmara municipal a referir que “não sei responder porque é que ainda não estão em funcionamento”.

Foi durante a mais recente reunião de câmara que o vereador do PSD, José Campos, questionou o estado dos 11 postos de carregamento que se encontram instalados nas freguesias de Oliveira de Azeméis, Carregosa, Cesar, Loureiro, São Roque e Cucujães. “Informou-nos de que em setembro já estariam a funcionar (…) passei junto do posto que está colocado em Cesar e não me pareceu que estivesse em condições de funcionar (…) para quando estão previstos ficar a funcionar?”, questionou o vereador do PSD.

Em resposta o edil oliveirense admitiu não saber “responder porque é que ainda não estão em funcionamento, não tenho essa informação. Vou obtê-la”, acrescentando que “aquilo que sei é que estavam a ser tratadas questões administrativas, que tem a ver com a exploração do sistema por parte da concessionária (…) da nossa parte, está tudo pronto para que entre em funcionamento já há muitos meses”, demonstrando ainda que o objetivo da autarquia passa por aumentar o número de postos de carregamento disponíveis. “Os serviços já têm indicação para trabalhar num novo pacote de postos de carregamento para tentarmos perceber se há interesse por parte dessas concessionárias, em dotar algumas das nossas freguesias que não têm nenhum posto de carregamento”, finalizou Joaquim Jorge. 

Por cada posto são disponibilizados dois lugares de estacionamento, um por cada posto de carregamento, o que perfaz um total de 22 lugares destinados a veículos elétricos.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
PROAZ celebrou o 30.º aniversário em festa
11/07/2025
Nova Escola de Canoagem em Oliveira de Azeméis
10/07/2025
André Sousa terminou a viagem do Polo Sul ao Polo Norte
10/07/2025
CAMPUS chama 80 atletas para atividades desportivas e artísticas
10/07/2025
Aspöck Portugal divulgou a sua história e produtos em exposição
10/07/2025
Pedro Almeida quer união para fazer o bem
10/07/2025
Transportes Álvaro Figueiredo alcançam 62% na avaliação EcoVadis
10/07/2025
Eleições na Associação “A Turma da Bola” realizam-se com sucesso e tomam posse na próxima sexta-feira
10/07/2025