Um mês depois, postos carregamento ainda não funcionam

Reuniões de Cãmara e Assembleia Municipal Concelho

Presidente da câmara não soube justificar motivo. Joaquim Jorge referiu que “da nossa parte [autarquia], está tudo pronto”. No final de agosto autarquia tinha anunciado que em setembro os postos estariam operacionais

Tal como o Correio de Azeméis noticiou no final de agosto, estava previsto que os 11 postos de carregamento instalados no concelho de Oliveira de Azeméis entrassem em funcionamento durante o mês de setembro. Um mês depois, os postos de carregamento continuam a não estar ao serviço dos oliveirenses, com o presidente da câmara municipal a referir que “não sei responder porque é que ainda não estão em funcionamento”.

Foi durante a mais recente reunião de câmara que o vereador do PSD, José Campos, questionou o estado dos 11 postos de carregamento que se encontram instalados nas freguesias de Oliveira de Azeméis, Carregosa, Cesar, Loureiro, São Roque e Cucujães. “Informou-nos de que em setembro já estariam a funcionar (…) passei junto do posto que está colocado em Cesar e não me pareceu que estivesse em condições de funcionar (…) para quando estão previstos ficar a funcionar?”, questionou o vereador do PSD.

Em resposta o edil oliveirense admitiu não saber “responder porque é que ainda não estão em funcionamento, não tenho essa informação. Vou obtê-la”, acrescentando que “aquilo que sei é que estavam a ser tratadas questões administrativas, que tem a ver com a exploração do sistema por parte da concessionária (…) da nossa parte, está tudo pronto para que entre em funcionamento já há muitos meses”, demonstrando ainda que o objetivo da autarquia passa por aumentar o número de postos de carregamento disponíveis. “Os serviços já têm indicação para trabalhar num novo pacote de postos de carregamento para tentarmos perceber se há interesse por parte dessas concessionárias, em dotar algumas das nossas freguesias que não têm nenhum posto de carregamento”, finalizou Joaquim Jorge. 

Por cada posto são disponibilizados dois lugares de estacionamento, um por cada posto de carregamento, o que perfaz um total de 22 lugares destinados a veículos elétricos.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Helena Terra e Bruno Aragão querem garantir que os portugueses fazem “a escolha certa” na segunda volta
19/01/2026
Pedro Marques e Helga Correia responsabilizam fragmentação da direita
19/01/2026
Manuel Almeida prioriza foco na proximidade > Ventura destrona bastiões do PSD em Azeméis
19/01/2026
Ricardo Praça da Costa destaca que Presidenciais serviram para marcar a agenda
19/01/2026
Luciana Reis confiante em novo ciclo de crescimento para o Bloco de Esquerda
19/01/2026
Resultados com sabor agridoce > Ricardo Campelo de Magalhães destaca subida acentuada
19/01/2026
Óscar Oliveira teme pela Constituição: “Metas não foram atingidas”
19/01/2026
Presidenciais 2026 > Helena Terra confiante em “derrota da abstenção” perante forte afluência em Oliveira de Azeméis
19/01/2026