19 Jun 2023
Ciclismo: GP Douro Internacional
A equipa de ciclismo da Kelly/Simoldes/Oliveirense participou, entre quarta-feira e domingo, na 3ª edição do Grande Prémio do Douro Internacional. O conjunto oliveirense lutou pela Geral até ao último dia. Luís Gomes terminou a prova na segunda posição e José Sousa venceu a 4ª etapa da competição. A quinta e última etapa decorreu este domingo, com partida e chegada a Lamego. Os 73 corredores, que resistiram até esta derradeira jornada, percorreram 144,4 quilómetros. Um grupo de 11 ciclistas fugitivos saltou do pelotão e disputou a etapa.
João Medeiros (Credibom- LA Aluminios) foi o mais forte entre os escapados e venceu. O pelotão dos corredores favoritos chegou 30 segundos depois e não houve qualquer alteração na Geral individual. O corredor oliveirense Luís Gomes terminou a Geral individual na segunda posição, a apenas 21 segundos do vencedor deste Grande Prémio, o português Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor). “Foi uma corrida quase perfeita para a nossa equipa. Estivemos na disputa da corrida até ao último dia. O José Sousa venceu uma etapa de forma muito astuta. O ponto menos positivo foi a queda do António Ferreira logo na primeira etapa, pois fraturou o escafoide e vai ter que fazer uma paragem forçada”, concluiu o diretor desportivo do conjunto, Manuel Correia.
A equipa Kelly/Simoldes/Oliveirense ruma a Mogadouro no próximo fim de semana para participar nos Campeonatos Nacionais de fundo. No sábado, pela tarde, entram em ação os Sub-23 e na manhã de domingo é a vez dos corredores de Elite.