14 Feb 2026
Patrícia Almeida, presidente (esq.), e Maria Santiago, tesoureira (dir.)
31º Aniversário da Comossela
No dia 13 de fevereiro, a Comossela festejou o seu 31º aniversário com a nova direção já no ativo. Patrícia Almeida sucede Raquel Sousa como nova presidente da instituição. Atualmente conta com 12 utentes do centro de dia, 30 utentes no serviço ao domicílio e 30 crianças na creche.
Num dia de alegria, a instituição celebrou 31 anos de existência, e conta agora com Patrícia Almeida para dirigir a direção. Patrícia iniciou o seu mandato a 6 de janeiro, mas já fazia parte do anterior, como tesoureira. “Acaba por fazer sentido dar esta continuidade” afirma, após aceitar este cargo.
A presidente acrescentou ainda que “o nosso trabalho vem muito no sentido de todo o legado, de tudo aquilo que já foi feito, e que temos de a honrar, a homenagear e ao mesmo tempo dar continuidade”.
Também Maria Santiago, a atual tesoureira, admite que foi desafiada pela Patrícia para assumir este cargo, “confiante 100% na pessoa que iria estar a liderar, a Patrícia, e tendo absoluta confiança nela, acho que juntas vamos conseguir fazer um ótimo trabalho”, admite. Com o objetivo de manterem a continuidade do trabalho já realizado, as duas afirmam que procuram manter a sua proximidade para com a comunidade e serem reconhecidas por isso.
31 anos de uma enorme família
Uma festa que uniu todos os utentes, tanto crianças como idosos, a programação do dia foi preparada “com todo o entusiasmo, com todo o cuidado, com toda a dedicação que caracteriza a Maria”, afirma Patrícia. E o espírito de comunidade não ficou de fora, “nesta festa tentamos encontrar um ponto que pudéssemos mostrar, principalmente, às nossas funcionárias, e à comunidade, todo o trabalho que tem sido desenvolvido ao longo destes 31 anos”, acrescenta Maria. Sempre preocupadas com esse espírito, ambas afirmaram que pediram a opinião às funcionárias, aos pais e às famílias dos utentes.
Raquel Sousa foi a antecessora
Raquel Sousa, a atual presidente da junta de freguesia de Ossela, foi presidente da direção da Comossela, entre 2022 e 2026. Confiante no trabalho que Patrícia Almeida vai fazer, a líder do executivo osselense elogia-lhe “as competências necessárias". "É uma pessoa muito humana, delicada, acho que isso é muito importante quando trabalhamos com pessoas”, acrescenta Raquel Sousa para concluir: "Só lhe desejo tudo de bom, que ela vá fazer um excelente trabalho, o que ela precisar estarei cá sempre”.