Uma obra “casual” dedicada ao avô

Destaques Concelho

SÉRGIO BASTOS APRESENTOU O LIVRO “GEOGRAFIAS DE UM AGENTE SECRETO”

Natural de Oliveira de Azeméis, mas a residir em Ponte de Lima, Sérgio Bastos lançou o seu quinto livro: “Geografias de um agente secreto”. Em entrevista à Azeméis TV/FM, o autor desvendou os segredos da obra e o percurso pessoal e profissional pela geografia que o levou à paixão pela escrita.

A ligação aos filmes de 007
“Durante alguns anos fiz algumas viagens de comboio, e numa delas todo o percurso coincidiu com os locais de filmagem de vários filmes do 007. Comecei a criar algum interesse e achar que poderia ser refletido em questões históricas. Este trabalho foi uma descoberta para um apaixonado pelo 007”. 

O gosto pela escrita e pela leitura
“Não gosto de me afirmar como um escritor. Sou autor de muitos trabalhos escritos ligados à área da investigação. Muitas vezes acho que há assuntos que merecem ser discutidos e refletidos. Gosto de ler e escrever em vários formatos e acho que a leitura é a melhor forma de comunicação”. 

Um oliveirense apaixonado pela terra
“Nasci e vivi em Oliveira de Azeméis até aos 18 anos. Por motivos profissionais, uma vez que estou ligado ao ensino, passei a trabalhar em vários locais do país. Em Oliveira de Azeméis estive envolvido em várias associações, como a ACREV, joguei hóquei em patins na Oliveirense e estudei na Escola Soares de Basto”. 

O avô de Sérgio: uma inspiração 
“Este livro é dedicado ao meu avô materno que partiu recentemente. Ele também gostava muito da geografia, foi funcionário dos correios e eu aprendi muita coisa da geografia com ele. Refiro tudo isto no livro”.  

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Empresário do milho condenado a sete anos de prisão por importar cocaína
16/07/2025
“O tempo alavancou necessidades urgentes"
16/07/2025
Assinatura de contrato programa com BV
16/07/2025
Quatro concorrentes de Oliveira de Azeméis entre os premiados
16/07/2025
Coletividades estiveram em festa
15/07/2025
Elisabete Rodrigues Tavares é a nova diretora do AE Ferreira de Castro
15/07/2025
Mais bens essenciais e menos especulação imobiliária
15/07/2025
CDU quer questionar o Governo e exigir resolução rápida do problema
15/07/2025