Em
Correio de Azeméis

26 Feb 2024

UNIR continua em falha

Destaques Concelho

Oliveirense Carla Costa referiu que câmara municipal não assume responsabilidade.

> Quase três meses depois horários continuam sem ser apresentados

Apesar de ter arrancado no dia 01 de dezembro, quase três meses depois, a rede de transportes UNIR continua a ser um problema para a população oliveirense.
Com os horários ainda por lançar no lote 5, lote onde está inserido o concelho de Oliveira de Azeméis, é possível verificar que os horários que estão a ser realizados, não vão de encontro às necessidades da população.
Uma dessas pessoas que foi penalizada com esta mudança de rotina implementada a partir do dia 01 de dezembro foi Carla Costa. A habitante de Pindelo, passou a ter de fazer pelo menos mais cinco deslocações todas as semanas para conseguir levar os filhos para a escola e para as atividades extra-curriculares.
Em declarações ao Correio de Azeméis, Carla Costa referiu que “o meu filho à segunda, terça e quinta, saía da Ferreira de Castro às 17h35 e tinha logo autocarro. Chegava a casa antes das 18h. Agora só tem autocarro que chega às 18h50. E tem de estar esse tempo todo à espera na paragem do autocarro”. Para além disso, a pindelense refere que o filho “vai à Academia de Música duas vezes por semana e ia no autocarro das 15h40, que passava em Pindelo. Agora não existe. Tenho que lá ir levá-lo e depois ir buscá-lo às 20h, quando antes não ia lá.”
Carla Costa prosseguiu referindo que já fez reclamação à câmara municipal, mas que a resposta obtida é de que “não têm responsabilidade, mas que estão a fazer tudo para ajustar”.
Com o arranque desta nova rede de transportes a não coincidir com o arranque do ano letivo, Carla Costa afirmou que “nós tínhamos os horários das atividades ajustados aos horários dos autocarros, ajustamos um horário no principio do ano letivo. Chega a dezembro levamos com um horário todo de pernas para o ar. Não houve aviso sequer.”
No site da rede de transportes UNIR é possível verificar que o aviso que dizia que os horários do lote 5 iriam estar brevemente disponível foi retirado na semana passada. No entanto, até ao fecho desta edição não foram divulgados os horários.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense surpreendida na Póvoa
13/04/2024
Nuno Pires deixa a liderança do PSD em O. Azeméis
12/04/2024
Agrupamento Soares Basto caminhou pela saúde
12/04/2024
Câmara e IP chegam a "acordo de princípio" para a construção da rotunda do Largo do Cavaco
11/04/2024
Oliveirenses entre os detidos por tráfico de droga
10/04/2024
Mulher ferida em colisão entre dois carros
10/04/2024
Trânsito cortado entre o dia 22 e 24 de abril
10/04/2024
Emblemático & Original vai celebrar sete anos
10/04/2024