26 Feb 2025
Grupo do Canto Coral da USOA celebrou mais do que a Língua Portuguesa. O italiano, espanhol, chinês, árabe, alemão e o francês também fizeram parte das celebrações.
> Evento contou participantes de diferentes nacionalidades
No passado dia 21 de fevereiro, o grupo do Canto Coral reuniu-se para celebrar mais do que a Língua Portuguesa. À Azeméis TV/FM, as dinamizadoras do grupo, Margarida Ramalho e Arminda Santos, mencionaram ter convidado participantes de várias nacionalidades.
Atendendo à natureza internacional deste dia, o grupo do Canto Coral quis celebrar múltiplas línguas maternas. Apesar de terem cantado todas as músicas em português, as dinamizadoras convidaram participantes com outras línguas maternas, tais como o italiano, espanhol, chinês, árabe, alemão e francês, e que não pertencem à Universidade Sénior de Oliveira de Azeméis (USOA).
Arminda Santos explicou ainda que o grupo coral desenvolve este tipo de eventos há cerca de três anos, com o objetivo de dinamizar e dar a conhecer o trabalho que desenvolvem. A partilha e divulgação das iniciativas realizadas nas redes sociais do grupo também tem ajudado a motivar mais os membros e a registar uma maior adesão aos eventos.
Arminda Santos e Margarida Ramalho referiram ainda que as redes sociais têm permitido um crescimento do número de membros, atualmente são mais de 30, e o estabelecimento de parcerias com outras entidades. “Já há pessoas interessadas em fazer intercâmbio, inclusive um grupo do Barreiro, que se prontificou para vir atuar [aqui] e vice-versa”, afirmou Arminda Santos.
Entre os espetadores encontrava-se a diretora da USOA, Odete Roma, que foi a responsável pela abertura do evento, na qual apelou à adesão do público a este tipo de atividades.
Dinamizadoras do Grupo Coral da USOA esclareceram ainda que o grupo desenvolve este tipo de eventos há cerca de três anos, com o objetivo de dinamizar e dar a conhecer o trabalho que desenvolvem