“Vamos lutar para andar nos lugares cimeiros”
Desporto
Futebol
Depois de uma temporada atípica, o treinador do Macieirense fez uma análise da época que terminou, mas também uma previsão da que se aproxima. Borges vai para o quarto ano consecutivo no comando técnico dos seniores e o que o levou a ficar foi, precisamente, ter deixado o trabalho a meio na última época. “Vamos lutar para andar nos lugares cimeiros, já que, quem está a competir neste campeonato, só pode ter dois objetivos: andar a lutar pelos primeiros lugares para subir ou lutar para não descer”, afirmou o técnico.
Devido à reformulação dos campeonatos distritais efetuada pela AF Aveiro, a 1ª Divisão Distrital vai ser dividida em duas séries de 11 clubes, o que perfaz um total de apenas 20 jornadas, e, para Borges, esse é “um problema maior para as equipas, que caso percam muitos pontos, logo no início da época, vão ter muitas dificuldades em recuperar a distância para os seus adversários diretos, se o objetivo for a subida de divisão”. O plantel do Macieirense ainda não está fechado. “Ainda pretendo jogadores para algumas posições, onde considero que temos lacunas”.
“A equipa devia ter feito mais e melhor”
A última época não chegou ao fim devido ao novo coronavírus, deixando o Macieirense no 7º lugar da tabela. Borges considera que, no momento em que o campeonato foi interrompido, “sentimo-nos defraudados, já que, ainda tínhamos que jogar com os sete primeiros classificados, sendo que quatro deles seriam em nossa casa”. Para o técnico, “a equipa devia ter feito mais e melhor, não conseguimos ser constantes ao longo da época, mas sou eu o treinador e, por consequência, o responsável por essa situação”.
Partilhar nas redes sociais