"Vamos sem pressão e queremos dignificar o hóquei feminino"

Desporto Escola Livre de Azeméis

Miguel Resende e Inês Cardoso garantem que a Escola Livre vai para a Elite Cup, no próximo fim de semana, "sem pressão"

Hóquei em Patins> Escola Livre de Azeméis na Elite Cup

A Escola Livre de Azeméis está confiante para a sua estreia na Elite Cup, no próximo fim de semana. Em entrevista na Azeméis TV, no programa Desporto em Análise, conduzido por Hermínio Loureiro, a capitã Inês Cardoso e o treinador Miguel Resende comentaram o atual momento da equipa de Oliveira de Azeméis.

Os dias de trabalho antes da Elite Cup. Vamos tentar levar as coisas de forma tranquila e normal para não criar ansiedade tão própria de uma competição deste calibre. Depois vamos trabalhar sempre da melhor forma e evoluir para chegarmos ao fim de semana e entrar na competição da melhor forma.

Aposta da ELA no hóquei feminino. Foi visível o que fizemos na época transata e isso traduziu-se no melhor resultado de sempre da Escola Livre. Agora temos esta oportunidade de participar na Elite Cup e esperamos que esta época corra da melhor forma. (...) É um projeto recente, vai na 4ª época, ano após ano tem sido sempre a subir e isso é o que se pretende. Dá para perceber que o projeto é bem pensado e bem sustentado e está no caminho certo.

Trabalho sério e com alegria. Temos trabalhado de forma muito alegre. Elas estão supertranquilas e o facto de ser contra o Benfica não muda nada. Trabalhamos sempre com a mesma seriedade independentemente do adversário. (…) Estamos sem pressão. Acima de tudo estamos felizes. Há que aproveitar o momento e queremos dignificar o hóquei em patins feminino.

Fazer "sempre melhor" que na época passada. Queremos sempre fazer melhor do que fizemos na época que acabou. Temos objetivos para cumprir, temos que trabalhar cada vez mais para dissipar o que correu pior na época anterior e podermos chegar a outros patamares.

Jogar com o símbolo dos 100 anos da ELA. É um orgulho enorme. Eu digo-lhes que mais importante que o nome nas costas é o símbolo que carregam ao peito.
Miguel Resende

Equipa tranquila. Vamos tranquilas,  sabemos o que temos de fazer. É para nós muito bom e estamos muito gratas por estarmos nesta competição. Estamos ansiosas pelo início da época. Estamos a estrear-nos na Elite Cup, há sempre ansiedade mas é uma ansiedade boa. Não há pressão. Trabalhamos sempre para dar o máximo e estarmos no nosso ponto alto e na Elite Cup não vai ser diferente.

O balneário.  Temos elementos novos a reforçar a equipa e temos o cuidado de integrar todas muito bem porque o balneário é fundamental. As expectativas é fazer o melhor possível.

O atual estado do hóquei feminino. É notório que o hóquei feminino tem vindo a ganhar outro tipo de proporções e tem sido cada vez mais competitivo e isso reflete-se em melhores resultados. É importante dar visibilidade ao hóquei feminino, a Azeméis TV transmite os nossos jogos mas há outros jogos  de outros clubes que não conseguimos ver. A Escola Livre tenta sempre dinamizar situações para que os atletas mais novos estejam mais perto da equipa sénior e isso faz com que olhem para nós como uma inspiração.  

"Raça, ambição e confiança".  A Elite Cup vai servir para mostrar o que vai ser o resto da época, onde não vai faltar raça, ambição, felicidade dentro de campo, confiança. 
Inês Cardoso
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Empate a fechar o mês
30/03/2025
Resultados desportivos de domingo, 30 de março
30/03/2025
Schmidt Light Metal foi declarada insolvente
30/03/2025
XXV Prova de Atletismo de Cesar com mais de 500 participantes
30/03/2025
Resultados desportivos de sábado, 29 de março
30/03/2025
Concerto de Apresentação de Nova Época da Banda de Música de Loureiro
29/03/2025
Oliveirense, Tondela e Sub-19 homenagearam Yvann Martins
29/03/2025
Ana de Jesus está a considerar candidatura à Junta de Freguesia de Cucujães
29/03/2025