12 Jul 2024
Na apresentação do plantel para a próxima época, o presidente do clube demonstrou a vontade para a época que vai iniciar.
O FC Cesarense apresentou hoje o plantel para a próxima época, 24/25, que conta com um plantel renovado, estando praticamente fechado um mês antes do arranque oficial da época.
Com um novo treinador, Diogo Ferreira, ex SC Bustelo, o objetivo passa pela subida à divisão ao Campeonato Elite de Aveiro.
Em declarações à Azeméis TV/FM, o presidente do clube, Luís Pinho, referiu que "este ano só vamos pensar na subida de divisão, o mais rápido possível”, acrescentando que, posteriormente, “depois de estarmos na Elite, temos de nos assegurar na elite com segurança e depois pensar no Campeonato de Portugal, que esse é um dos meus objetivos e da minha direção.”
Com a descida de divisão na época que terminou, Luís Pinho afirmou à Azeméis TV/FM que "no ano passado correu tudo mal. Começamos tarde. Este ano invertemos as coisas todas, tivemos tempo", numa altura em que o FC Cesarense já fechou praticamente o plantel.
“Queremos limpar a casa”
No dia de apresentação do plantel sénior para a próxima época, Pedro Freitas, vice-presidente do FC Cesarense, em declarações à Azeméis TV/FM começou por referir que “esta reestruturação era necessária fazer no clube e não só na equipa sénior. Nós encontramos o clube numa situação difícil, muito difícil. Não houve um planeamento sequer para a época que acabou, tentamos um milagre a meio da época, tivemos quase a consegui-lo, mas não conseguimos e agora vamos à luta. Estamos a fazer uma reestruturação importante e queremos limpar a casa”.
“Querer devolver a grandeza a este clube”
Recentemente contratado, vindo do SC Bustelo, o novo treinador do FC Cesarense, Diogo Ferreira mostrou estar preparado para o arranque da próxima época, com apenas um objetivo em mente, “colocar o Cesarense novamente no campeonato de SABSEG e inclusive devolver um bocadinho a grandeza a este clube, que merece outros palcos”. Com um plantel renovado, o treinador destacou à Azeméis TV/FM que todos os jogadores “foram escolhidos por mim e pela minha equipa técnica. Todos os jogadores que nós escolhemos já acabaram por passar por nós, ou a maioria deles.”
Diogo Ferreira descreve-se como um técnico “ambicioso, sem dúvida nenhuma. Sou uma pessoa que anda aqui com objetivos muito claros e muito específicos”, acrescentando que os adeptos podem esperar por uma equipa “à minha imagem, uma equipa ambiciosa e a querer ganhar e a querer devolver a este clube toda a grandeza que ele merece ter”.