Vendedores serão dispostos por setores
Concelho
Numa das reuniões de Câmara do executivo camarário, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, tinha previsto que os comerciantes do Mercado Municipal iriam deslocar-se para o parque subterrâneo do Intermarché — o local provisório enquanto as obras no mercado decorrerem — neste mês de junho. No entanto, a data ainda não foi definida.
Interpelado pelo Correio de Azeméis, o edil oliveirense explicou que ainda não têm uma data definida para a transferência dos comerciantes do Mercado Municipal, uma vez que “ainda decorre o processo de auscultação ao mercado para a instalação do mercado provisório”. Quando questionado sobre como irá funcionar a organização dos vendedores, Joaquim Jorge assegurou que os mesmos serão “devidamente organizados por setores” e cumprindo as regras de distanciamento e todas as condições de segurança. “A autarquia já explicou a um grupo de representantes dos comerciantes a disposição e o funcionamento do mercado provisório”, adiantou o presidente da Câmara.
Nas reportagens realizadas pela Azeméis TV/FM no Mercado Municipal, vários comerciantes contaram ao Correio de Azeméis da existência de rumores sobre o local provisório do espaço. Entre estes, os feirantes salientaram fatores negativos como a “humidade” e a “presença de ratos” no parque subterrâneo do Intermarché. “Não comentamos rumores. O mercado provisório terá todas as condições de higiene, conforto e segurança”, respondeu Joaquim Jorge.
Partilhar nas redes sociais