11 Oct 2024
Destaques União Desportiva Oliveirense
Três meses após as eleições na UD Oliveirense, a vice-presidente do clube, Sara Almeida e Silva, pediu a exoneração, alegando motivos profissionais e pessoais.
Sara Almeida e Silva, enviou um comunicado à nossa redação, que transcrevemos na integra:
“Durante os últimos três meses, coloquei ao dispor da instituição União Desportiva Oliveirense todas as minhas capacidades, mas o tempo demonstrou que a exigência do cargo não era compatível com a minha vida pessoal e profissional.
Ao longo dos anos, todos sabem que sempre pautei a minha condição de sócia pela participação ativa, primando sempre pela coerência das minhas posições.
Resta-me desejar os maiores sucessos porque, como já o escrevi noutras ocasiões, o sucesso de uma direção será sempre o sucesso deste grande clube.
Pela União, sempre!”
Presidente Carlos Teixeira disse ao Correio de Azeméis que compreende e deixa elogios a Sara Almeida e Silva
"Sara Almeida e Silva solicitou a exoneração do cargo de vice-presidente para a área administrativa. Será uma ausência na minha direção que não me é indiferente, pois a jovem Sara era uma mais valia com a suas ideias e trabalho que esperávamos.
Contudo, por muito que nos custa o seu pedido, compreendo sinceramente que perante a complexidade da reestruturação da área do clube que é necessário fazer, a Sara tenha concluído que não o podia fazer sem prejulgar a sua exigência profissional e a vida pessoal.
Temos que aceitar esta sua conclusão, o que demonstra a honestidade da Sara Almeida e Silva, que deixa assim claro que não se admite ser menos exigente no cumprimento das tarefas que percebeu que o lugar na direção exigia.
A UDO continuará a contar com a Sara, infelizmente não na direção, como gostaria, mas como sócia sempre com bons contributos", referiu Carlos Teixeira, presidente da UD Oliveirense, em nota enviada ao Correio de Azeméis.