Vicentinos na vanguarda do apoio aos carenciados

Concelho

Além desta época do ano, os vicentinos apoiam mensalmente com géneros alimentares e na farmácia de várias famílias, enquanto fazem o acompanhamento próximo das mesmas, através do contacto e de atividades que realizam para as mesmas. No próximo dia 19 de janeiro realiza-se novamente o almoço solidário organizado pelos vicentinos e pelo grupo missionário, que tem contado com cerca de 100 pessoas.

Grupo volta a entregar 50 cabazes de Natal

À semelhança de anos anteriores, nesta época, os Vicentinos de Oliveira de Azeméis voltam a reforçar a sua ajuda às famílias carenciadas, com a sua campanha de Natal. 

Do ano passado, para este ano, o número de cabazes manteve-se em cerca de 50. Conforme nos explicou Artur Maia, presidente dos vicentinos, este é um reforço do apoio que o grupo já dá ao longo do ano a cerca de 20 famílias com produtos alimentícios e fármacos, casos sinalizados pela UF de Oliveira de Azeméis. A entrega vai-se realizar no próximo dia 21 de dezembro.

Com um cabaz "bem recheado", Artur Maia revelou, ao Correio de Azeméis, que “todos os dias chegam pessoas a pedir ajuda, principalmente imigrantes e nunca vão embora sem nada, tentamos sempre ajudar” e acrescentou que “há muitas famílias em Oliveira de Azeméis que com vergonha de pedir, passam dificuldades”, afirmou.

Campanha do Advento
Em parceria com a paróquia de Oliveira de Azeméis, os vicentinos organizam, mais um ano, a campanha do Advento para a ajuda aos cabazes de Natal.

Esta é uma campanha que decorre na igreja, onde as pessoas podem deixar géneros alimentares, quando vão à eucaristia. Esta campanha começou no passado dia 01 de dezembro, com o quilo, ou seja, neste primeiro domingo todos os produtos em pacote de quilo podiam ser entregues desde arroz, farinha, açúcar, etc. No domingo, 08 de dezembro foi destinado aos produtos de litro. O terceiro domingo do Advento, 15 dezembro, os produtos recolhidos foram à posta: bacalhau, vários enlatados, entre outros. Por fim, no último domingo, 22 dezembro, será dedicado à moeda, ou seja, donativos monetários.

No final Artur Maia deixou um agradecimento aos apoios de particulares e empresas como “a Simoldes, a Sutafer, IFEC, JDD, GirodMédias, Supermercado de Cidacos, a Escola Meia Ponta, João Castro, advogado, e a junta de freguesia, um parceiro importante quer na seleção das famílias carenciadas, quer no apoio para que possamos oferecer cabazes recheados”, finalizou, ao Correio de Azeméis.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense não resistiu à pressão do FC Porto
1/02/2026
Leões mais eficazes na receção à Oliveirense
1/02/2026
Um ano onde a meta foi a solidariedade
1/02/2026
Concerto juntou bandas juvenis das freguesias vizinhas
1/02/2026
Cruz Peregrina
1/02/2026
Oliveirense perdeu em Valongo e ficou no 8º lugar
31/01/2026
‘Padeirinhas’ e ‘Cravos e Rosas’ mantêm vivas as tradições
31/01/2026
Kazuya Onohara volta a vestir a camisola da Oliveirense
31/01/2026