31 Mar 2022
Futebol Desporto Futebol Clube Macieirense
1ª Div. Distrital
Em mais uma jornada importante, o Macieirense perdeu ao cair do pano e voltou a perder, cinco jogos depois, no Campo do Viso. Aos 35’, Xavi deixou o Macieirense a jogar em inferioridade numérica e complicou a tarefa da sua equipa. Na segunda parte, a equipa da casa entrou determinada a marcar e Vaz, num livre frontal, atirou perto da trave. Aos 66’, o Argoncilhe chegou à vantagem por Diogo Sousa de penálti. Os locais foram quebrando fisicamente e o Argoncilhe acabou por ter mais posse de bola. O Macieirense nunca desistiu e já nos descontos chegou ao empate também de penálti, mas no último lance da partida, chegou o balde de água fria para os locais com Gabi a dar a vitória aos visitantes.
No próximo domingo, em casa da Geração Rui Dolores, só a vitória interessa ao Macieirense.
Paulo Rui
Macieirense, 1
Argoncilhe, 2
Macieirense: Higuita, Bernardo, Rosas, Xavi, Tintim (Roberto, 87’), Moisés (Vasco Almeida, 76’), Mota (Belinha, 76’), Chris, Joãozinho, Amorim e Vaz (Serginho, 63’). Treinador: Borges.
Argoncilhe: Rafa, Marco Maia, Joel, Gonçalo Ferreira, Zuca (Bruno Tiago, 79’), Serginho (Yoshyda, 60’), Rúben Santos, Andrezinho, Diogo Sousa (Dinis, 90’+2’), Samu e Gabi. Treinador: Mikael Amaral.
Campo do Viso, em Macieira de Sarnes.
Árbitro: Fábio Silva.
Cartão amarelo: Tintim (16’), Andrézinho (41’), Rúben Santos (70’), Chris (88’), Higuita (90’) e Gabi (90+7)
Cartão vermelho: Xavi (35’)
Marcadores: Diogo Sousa (66’, g.p.), Chris (90+4’, g.p.) e Gabi (90+8’)