Durante o dia de sábado, foram várias as intervenções de “pessoas que estudam, que leem e que gostam do escritor”, explicou Ricardo Alves, coordenador dos ‘Encontros de Ferreira de Castro’, à Azeméis TV/FM.
O Centro de Estudos Ferreira de Castro, promoveu mais uma vez, os ‘Encontros Ferreira de Castro’, tendo sido este ano a 10ª edição da iniciativa, sendo o objetivo celebrar a vida e obra de Ferreira de Castro.
Os encontros começaram na noite de sexta-feira, na Casa-Museu Ferreira de Castro, com os participantes a reunirem-se na adega da casa onde “convivemos e lemos, cada um, uma página escolhida aleatoriamente de qualquer obra do escritor”, referiu Ricardo Alves, coordenador dos ‘Encontros Ferreira de Castro’, à Azeméis TV/FM.
Já no sábado, o dia foi preenchido com vários encontros-tertúlia, no Núcleo do Parque do Castro, situado no Parque Temático Molinológico de Ul, com intervenções de “pessoas que estudam, que leem e que gostam do escritor, e que fizeram um pouco o ponto da situação a propósito de vários temas que estejam a ser estudados, ou temas novos que surgiram”, explicou Ricardo Alves à Azeméis TV/FM.