‘Vila de Cucujães Cup’ movimentou a freguesia

Destaques Futebol Desporto Futsal

44 equipas, 700 atletas e um milhar de visitantes

Depois do Torneio do Centenário realizado o ano passado, este ano o evento mudou de nome e foi batizado como ‘Vila de Cucujães Cup’. Nos dias 3 e 4 de junho, o torneio reuniu 44 equipas, cerca de 700 atletas, em dois campos de futebol e, no final, reinou o fair-play e a alegria entre todos os participantes.

Embora com menos equipas a participar comparativamente ao ano passado, o ‘Vila de Cucujães Cup’ incluiu, este ano, equipas de futebol de 11 (iniciados e juvenis) com os jogos a realizarem-se no domingo, enquanto que na véspera foi o futebol de sete a preencher os campos de futebol do Estádio do Cucujães e do Complexo Desportivo Municipal da Vila de Cucujães.
Na apresentação do torneio, transmitido pela Azeméis TV, o presidente Rogério Cavaleiro revelou os números e as equipas participantes no ‘Vila de Cucujães Cup’. Já Hélder Simões, vereador do Desporto da câmara municipal, elogiou o evento organizado pelo clube o ano passado e manifestou o apoio da autarquia oliveirense a este torneio. Hélder Simões destacou a importância do torneio para a freguesia de Cucujães. “É uma tarefa muito hercúlea, que implica muita dedicação de todos os envolvidos. Esperamos que seja um torneio com muito fair-play e um hino ao futebol, porque são esses os valores que o Cucujães incute nas suas equipas de formação”, referiu o vereador no lançamento do torneio.
 

“Pelo feedback das pessoas, o balanço é muito positivo. Foi um trabalho incrível, mas no final é satisfatório ver a alegria dos atletas. A formação do Cucujães foi dignificada. O Cucujães não era um clube habituado a organizar este tipo de torneios. A ideia é continuar e melhorar a cada ano e tornar este torneio numa referência no concelho e no distrito a nível de formação. Um agradecimento para quem esteve meses e meses a organizar este torneio e é o seu grande mentor, que é o nosso coordenador Francisco Murcela, que por motivos de saúde do filho não pôde estar presente, e nós estivemos cá todos a fazer com que isto corresse bem porque é o que ele merece neste momento”.


Alexandre Santos, responsável pela formação do AC Cucujães

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense oficializa saída de Edo Bosch
25/06/2024
Jovens que regressam: Motivações e investimento em regiões de baixa densidade após formação no ensino superior
24/06/2024
NAC é vice-campeão absolutos por equipas
24/06/2024
NAC volta à final da 3ª Divisão Nacional
24/06/2024
Faleceu o 'nosso' André, uma glória da Oliveirense
24/06/2024
Macieirense venceu a fase de grupos
24/06/2024
Mundialito Cesaz “promete agitar” a região
24/06/2024
Carlos Teixeira confirma candidatura a presidente da Oliveirense
24/06/2024